Irrefutabile com Crooner estreia série barrel aged da Mafiosa

Ontem a cervejaria Mafiosa lançou em evento na Quitanda da Cerveja o primeiro rótulo de uma série de cervejas envelhecidas a partir de reservas especiais.

A Irrefutabile tem como base a Crooner – American Strong Ale lançada em abril deste ano, de aroma frutado e sabores presentes de bons bourbons e whiskies.

Já na concepção da sua receita, o lote de Crooner foi divido em duas partes: uma para ser entregue fresca e em lata, preservando as características principais dos lúpulos selecionados, e outra para atender posteriormente às características de uma barrel aged.

Envelhecida em barris de carvalho americano por seis meses, a Irrefutabile #1 (ABV 9% / IBU 70) ganhou novo perfil sensorial, se comparada a Crooner original, destacando a baunilha, o caramelo, o coco, a madeira e uma leve acidez com toque animal de funky.

Batizada de Irrefutabile, que em italiano tem como significado – Che non puo essere negato -, ou seja, uma proposta irrecusável, a série barrel aged da Mafiosa trará sempre referências de versões originais de produtos já lançados pela cervejaria, iniciando um diálogo promissor e muito interessante entre eles.

Entre barricas de cerveja Cantillon, em Bruxelas, tem uma plaquinha com a frase “Le temp ne respecte pas ces qui se fait sans lui”.  Sempre gostei dessa frase, comenta Guilherme Matheus, sócio e cervejeiro da Mafiosa. “Além de considerar que cervejas envelhecidas é uma tendência no mercado mundial, durante o desenvolvimento deste primeiro rótulo da série pude acompanhar de perto o trabalho do tempo e da madeira sobre a cerveja. E isso foi incrível.”

Com harmonização sugerida para carnes assadas, de caça e cordeiro, assados ou grelhados, queijos maturados, sobremesas com caramelo e com ainda maior potencial para acompanhar charutos, o lançamento chega ao mercado nesta quarta-feira (26/09) em quantidade reduzida para ser servida em chope e em garrafas rolhadas de 375 ml, com distribuição aos principais pontos de vendas da marca em todo o Brasil, com preço sugerido de R$ 42,00.

Mafiosa Cervejaria
www.facebook.com/mafiosacervejaria
@mafiosacervejaria

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...