A nova linha da Caravan Beer

Conhecemos semana passada os três primeiros rótulos do selo da CaravanRecords. este selo é uma “brincadeira” da cervejaria Caravan beer que apresentará  álbuns em forma de cervejas. Com a finalidade de apresentar novas formas de expressão e estilos, em paralelo ao improviso do jazz, aqui as bandas se tornam estilos, e o primeiro deles é o New England IPA batizado de HYPE. São três novíssimos rótulos para abrir o lançamento da Caravan RecordsNude Hype (NE IPA), que entra na linha anual da cervejaria e suas duas variações em parceria com o Franck’s Ultra Coffee, a Coffee Hype – Side A (NE IPA com café envelhecido em barril de Bourbon) e a Latte Hype – Side B (NE IPA com lactose e café envelhecido em barril de Bourbon).

A SÉRIE HYPE trás 3 lançamentos , porem apenas a Nude  Hype entra para linha de série da cervejaria.

CARAVAN NUDE HYPE 
Foi a base utilizada nas duas versões: Coffee Hype Latte Hype. Uma NE IPAcom 25g/l de lúpulo, extremamente aromática, com corpo aveludado suculento, trazendo frutas tropicais, complementado por notas cítricas e florais.

Foram usados quatro lúpulos nessa NE  Mosaic,Citra,Ekuanot e o LORAL anteriormente conhecido como HBC 291.

Sou suspeita para falar porque sou fã do estilo, mas achei uma cerveja incrível equilibrada e com boa Drinkability.

Nome da cerveja: Nude Hype
Estilo: NE IPA
ABV: 7,5%
Café: Franck’s Ultra Coffee 
Formato: Lata (355ml) e Chope

o segundo rótulo apresentado foi a Coffe Hype

CARAVAN COFFEE HYPE – SIDE A

É uma NE IPA aromática e fácil de beber, mesmo com a complexidade do café envelhecido em barril de Bourbon, na medida para que o show nunca termine.

A Franck´s Ultra Coffee uma preparou uma torra especial para a cervejaria ,onde  conseguiram extrair um perfil aromático remetendo a favas de baunilha, creme brulée, chocolate branco cuidadosamente maturados em barris de whiskey bourbon.

Nome da cerveja: Coffee Hype

Estilo: NE IPA com café envelhecido em barril de Bourbon
ABV: 7,5%
Café: Franck’s Ultra Coffee
Formato: Lata (355ml) e Chope

CARAVAN LATTE HYPE – SIDE B – É uma NE IPA com lactose, aromática e fácil de beber, mesmo com a complexidade do café envelhecido em barril de Bourbon.

A Latte Hype é a Coffe Hype com adição da lactose que juntamente com a aveia garantiram um paladar aveludado e cremosidade a cerveja.

Nome da cerveja: Latte Hype – Side B
Estilo: NE IPA com lactose e café envelhecido em barril de Bourbon
ABV: 7,5%
Café: Franck’s Ultra Coffee
Formato: Lata (355ml) e Chope

Foram três lançamentos incríveis que valem a pena conhecer. Fiquem de olho nos próximos selos da Caravan Records que será sucesso garantido!

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...