Lund lança English Barleywine

A Cervejaria Lund, de Ribeirão Preto, lança nesta quarta-feira, dia 28/06, novo lote da sua sazonal de inverno Lund Holz. Produzida no estilo English Barleywine é fruto de uma parceria com a portuguesa Post Scriptum Brewery, da cidade e Trofa, localizada no distrito de Porto. O lançamento acontece na cidade de São Paulo, simultaneamente em 10 estabelecimentos da cena cervejeira da capital paulista – EAP, Choperia SP, CASP, Lira Bar, Sta Inês Tap House, SP Tap House, Birraria, Rochwheels, Espaço 13 e Fábrica 75 – contarão com chope engatado deste lote de tiragem limitada.

O rótulo traz em sua composição seis tipos de malte (Pilsen, Munich II, Melanoidina, Carahell, Carafa III e Carapils), chips de carvalho, uísque e uva passa em brassagem inédita entre os cervejeiros Evandro Zanini, da Cervejaria Lund, e Pedro Sousa, da Post Scriptum, realizada na fábrica de Ribeirão Preto em março deste ano.

A cerveja de guarda foi maturada por três meses e apresenta corpo médio para alto, aroma com nuances de madeira, em cor marrom escuro, espuma bege claro e boa percepção de tosta de malte e álcool em evidência, ideal para ser degustada na estação com um cordeiro assado, faisão, porções condimentadas, massas com molho vermelho e sobremesas à base de chocolate amargo.

Com edição limitada a 1200 litros, a colaborativa será disponibilizada aos estados de São Paulo (Capital, Interior e Vale), Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina e Brasília, em versão chope e garrafa de 600 ml, com preço sugerido de R$ 39,90.

As garrafas chegam cheias de charme, com rótulos assinados pelos mestre cervejeiros Evandro Zanini, da Lund, e Pedro Sousa, da Post Scriptum, e detalhe em cera negra no topo, lembrando a essência de uma verdadeira cerveja de guarda.

Vendas on line também poderão ser feitas através do próprio site da cervejaria: www.cervejarialund.com.br

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...