Agora é oficial! HEINEKEN anunciou hoje a conclusão da transação para adquirir a Brasil Kirin Holding S.A.

O portfólio da HEINEKEN ficará mais forte, com marcas que vão acelerar a premiunização, como Heineken, Sol, Baden Baden e Eisenbahn. Ao mesmo tempo, esse novo portfólio permitirá um crescimento maior de marcas bem consolidadas como Schin, Bavaria, Kaiser, Amstel e Devassa nos segmentos mainstream, e marcas de não alcoólicos, como Viva Schin, Itubaína e Água Schin.

A HEINEKEN acredita que a transação oferece benefícios estratégicos para seus negócios no Brasil. Ela consolidará a presença da companhia no mercado brasileiro, ampliando seu alcance em todo o país, além de gerar um aumento significativo de escala.

O novo cenário aumenta ainda mais a exposição e crescimento da HEINEKEN em mercados em desenvolvimento, e permite que a companhia gere valor no longo prazo como o segundo player no mercado de cervejas, com aproximadamente 20% de market share.

A HEINEKEN reforça que pretende alavancar o sistema de distribuição da Brasil Kirin para comercializar o portfólio da HEINEKEN no futuro. Hoje, os produtos HEINEKEN Brasil são distribuídos pelos engarrafadores da Coca Cola no Brasil.

A companhia espera, por meio dessa aquisição, atingir sinergias de custos, produção e logística e a otimização das cervejarias e das despesas gerais. A equipe de liderança da nova organização está sob o comando de Didier Debrosse, que segue como presidente da companhia.

Cronologia:

  • Em 13 de fevereiro de 2017, a Heineken anunciou um acordo para adquirir a Brasil Kirin;
  • Em 24 de maio de 2017, a companhia recebeu a aprovação regulamentar necessária do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) para a aquisição da Brasil Kirin. A transação foi aprovada sem qualquer restrição;
  • Em 01 de junho Heineken anuncia conclusão da transação para adquirir a Brasil Kirin Holding S.A;

Oktoberfest Blumenau/SC

A HEINEKEN ainda não se posicionou em relação a Oktoberfest de Blumenau, no qual a patrocinadora é a Brasil Kirin e a cerveja oficial da festa é a Eisenbahn. Será que teremos a presença da verdinha em chope durante os dias de festa???

Stock Car

A Brasil Kirin patrocina diversos esportes, e tem uma equipe na Stock Car, a Eisenbahn Racing Team. Até onde sabemos para esse ano não haverá mudanças e poderemos continuar na torcida pelos pilotos da Locomotiva Negra pro restante da competição. Na torcida para o apoio ser mantido.

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.