Beetle Juicy: a Juicy IPA da Cervejaria Nacional

Localizada em Pinheiros, a  fábrica-bar Cervejaria Nacional conhecida por seus lançamentos sazonais traz para suas torneiras uma cerveja que tem dado o que falar. Tendência ditada pela escola americana, a New England IPA é uma versão das IPAs que embora ainda não seja considerada um estilo e sua nomenclatura tenha algumas variáveis como Juicy IPA e Vermont IPA, tem marcado presença entre as receitas produzidas pelas cervejarias. A versão do mestre cervejeiro Patrick Bannwart, batizada de Beetle Juicy começa a valer no dia 18 de abril e pode ser degustada enquanto durar os 500 litros produzidos.

Com características típicas deste tipo de cerveja como o intenso aroma de frutas cítricas e a turbidez, a Beetle Juicy leva em sua receita malte de cevada, centeio, aveia e trigo, além de uma dose poderosa de lúpulos. Entre as variedades selecionadas que completam 8 quilos de lúpulos Patrick selecionou TNT, Equinox, Eldorado e Vic Secrect.

De visual amarelo intenso, espuma abundante e branca, a Beetle Juicy tem corpo médio alto e na boca traz as notas de frutas cítricas amarelas, como maracujá e manga. Refrescante por conta do uso generoso dos lúpulos e com amargor moderado, tem 6,5% de teor alcoólico e 55 IBU. A sazonal pode ser degustada enquanto durar em pints de 570 ml (R$30) ou em half pints (R$21/330ml).

Cervejaria Nacional – Made in Aqui mesmo!
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604 – Pinheiros
São Paulo/SP
Telefone: 11 4305-9368
Telefone para reservas: 11 3034-4318
Horário de funcionamento:
– Terça a quinta das 17h às 0h;
– Sexta e sábado, das 12h a 0h;
– Domingo, das 12h às 18h.
Site: www.cervejarianacional.com.br
Facebook: Cervejarianacional

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...