Hop Attack Serie: Cervejaria Satélite lança linha single hop

Nascida nas panelinhas, a Cervejaria Satélite tem mais de três anos de estrada e duas linhas de rótulos criadas para atender as demandas do mercado, sempre plugadas às tendências do universo cervejeiro e à produção de qualidade minuciosa. Como não poderia deixar de ser, a marca lança mais uma série inédita e completa sua tríade cervejeira. A partir de 22 de junho, quem se junta à seleção de receitas é a Hop Attack Serie, que prevê a estreia de novas cervejas, elaboradas com uma única uma variedade de lúpulo, a cada 30 dias.

Para abrir esse aromático projeto, a eleita foi uma New England IPA elaborada com generosa dose do lúpulo Amarillo, variedade de origem americana, conhecida por seu perfil que lembra frutas tropicais e cítricas amarelas, como laranja, grapefruit e maracujá, com toque floral.  Com visual amarelo turvo, esta NEIPA com 6,5% de abv, coloca os holofotes sobre os lúpulos e garante potente aroma frutado, corpo médio e amargor marcante, muito bem inserido, são 50 IBU.

Hop Attack Serie, estampa seus rótulos com elementos de um dos clássicos do vídeo game que fez sucesso na década de 1980, o Space Invaders, um dos primeiros com gráfico bidimensional. Além dos apreciadores de cerveja artesanal e dos assuntos que tocam a temática espacial, a arte da linha caçula da cervejaria Satélite cativa os fãs dos jogos de vídeo game, afinal, clássico é clássico.

A partir de 22 de junho, a novidade circula pelas linhas de chope e geladeiras de diversos bares e empórios especializados do país. Na data, o EAP- Empório Alto dos Pinheiros entra no clima dos games e disponibiliza um fliperama para a clientela se divertir com o jogo que inspirou a arte da Hop Attack Serie.

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...