Devassa apresenta sua nova Tropical Lager, puro malte

Na última semana a cervejaria Devassa realizou um evento de divulgação sobre a reestruturação da sua linha de produtos, como a diminuição da quantidade de rótulos, mudança visual e a grande novidade, a Devassa Loura sofreu alteração e agora é uma Tropical Lager puro malte, produzida em grande escala. Ou seja, uma main stream puro malte está chegando às prateleiras dos mercados.

devassa-tropical-lager (15)

Provamos e a novidade agradou. Uma cerveja bem refrescante, puro malte e que promete ter um preço bastante competitivo, com excelente custo benefício.

Devassa Tropical Lager

devassa-tropical-lager (3)

A primeira e principal novidade da marca é o líquido, que passou por uma significante mudança. A partir de agora, Devassa será uma tropical lager puro malte, trazendo as principais características de uma cerveja desse estilo, porém adaptada para o clima tropical brasileiro: refrescante, saborosa, equilibrada, com excelente “drinkability” e feita com os melhores ingredientes. Já a embalagem do produto trará elementos de uma cerveja premium, como o formato sleek que é inovador na categoria, a presença de verniz táctil, staniol e rótulo da garrafa diferenciado. Uma qualidade que se vê e se sente.

Em relação ao posicionamento, Devassa vai resgatar sua origem e será a opção ideal para o clima tropical brasileiro. A irreverência e descontração serão características presentes no dia-a- dia da marca, que irá propor um estilo de vida tropical – um jeito leve de viver, mais outdoor, cheio de misturas – em todas suas comunicações. Esse é um convite ao consumidor para experienciar a marca.

devassa-tropical-lager

Outro grande diferencial é o custo benefício que levará aos consumidores. Embora conte com vários atributos de uma cerveja premium, o valor sugerido para os pontos de vendas será de uma cerveja mainstream. Para finalizar, Devassa terá um plano de mídia robusto, com um pacote de iniciativas que prometem gerar engajamento nas redes sociais e anúncios tradicionais em TV, cinema, mídia impressa e mídia externa.

Evento

O lançamento teve como mestre de cerimônias o cantor e ator (e neto do Silvio Santos), Thiago Abravenel. O evento contou com a presença de um dos fundadores da marca, Cello Macedo, que participou de todo o processo da mudança e contou toda a trajetória da cervejaria. Confira na íntegra em video feito transmitido ao vivo pelo Boteco & Cerveja abaixo:

Para direcionar a mudança, durante os dois últimos anos a marca passou por uma série de estudos e pesquisas, conduzidos pela consultoria de Martin Lindstrom, top 20 das pessoas mais influentes do mundo (Fonte: Revista Time), que possibilitaram resgatar seus principais atributos e características. O resultado será visto a partir do mês de junho em todo o Brasil: uma nova cerveja, com embalagem premium, excelente custo X benefício e um conceito que propicia um cenário genuinamente tropical. Tudo isso com a assinatura “Sente o Clima”, que revela este estilo de vida no qual Devassa está inserido.

devassa-tropical-lager (7)

“Queremos que nossos consumidores vivam o que a luz do dia e a vida outdoor têm para oferecer, consumindo uma cerveja que combina perfeitamente com este estilo de vida. A ideia de sentir o clima foi pensada propositalmente de forma ambígua, pois queremos que o consumidor sinta com os amigos o clima de descontração enquanto curte e sente o nosso líquido tropical, ressalta Minás Vourodimos, Vice-Presidente de Marketing da Brasil Kirin.

devassa-tropical-lager (4)

Devassa Sunset

Outra novidade divulgada foi a Devassa Sunset, produzida com lúpulo especial, que a deixa muito mais refrescante. Com garrafa transparente, que ressalta seu líquido dourado, a cerveja foi desenvolvida especialmente para festas, levando o clima do pôr do sol para o dia inteiro.

Portfólio

Com as mudanças, as cervejas Bem Loura e Devassa By Playboy deixam de existir. Com isso, o portfólio chega ao mercado com o novo líquido de Devassa Loura e as já consagradas Devassa Ruiva e Devassa Negra. A versão Loura estará disponível em embalagens de 1 litro, 600ml e 300ml retornáveis, longneck 355ml, lata sleek (mais fina e comprida) de 350ml, lata 269ml e 473ml – todas puro malte. A Ruiva e a Negra seguem na atual embalagem longneck de 355ml. O chopp que segue para todo o Brasil é o Devassa Lager e nas Cervejarias Devassa, as franquias da marca, o consumidor encontra a experiência completa: o chopp Loura Puro Malte, Negra, Ruiva, Sarará e Índia.

Devassa
www.devassa.com.br

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...