Confira como foi o lançamento da De Halve Maan no EAP

Após divulgarmos a chegada da belga De Halve Maan no Brasil com os rótulos Brugse Zot e Straffe Hendrik fomos convidados a experimentar a novidade.

De Halve Maan

A De Halve Maan é uma cervejaria rica em história e única cervejaria da cidade medieval de Brugse. E atualmente constrói um mega duto cervejeiro de 3,5km que interliga a fábrica até planta engarrafadora, que está fora da parte medieval da cidade, retirando cerca de 500 caminhões tanques da rua por ano.

O lançamento para a imprensa aconteceu no Empório Alto dos Pinheiros, nos sentamos com os demais colegas blogueiros e jornalistas para enfim degustar essas preciosidades.

De Halve Maan

As cervejas Brugse Zot vieram primeiro, com seu rótulo despojado, trazendo um bobo da corte impresso, referência a monarquia belga. Provamos a Brugse Zot Blond e a Dubel. Cervejas mais leves, consideradas de entrada pela cervejaria, ideais para os consumidores que estão começando a conhecer os diferentes estilos de cervejas, por serem menos complexas e com melhor drinkability. Claro que consumidores  mais calejados também obtêm uma ótima experiência com as Brugse Zot. O bouquet frutado, a leve picância e amargor da Blond e os seis tipos diferentes do malte e o sabor com tendências a mel, amêndoas, chocolate e açúcar mascavo da Dubbel fazem dessas cervejas únicas. Adoramos!!!

Brugse Zot Blond
Estilo: Blond
ABV: 6%
IBU: 23

De Halve Maan

Brugse Zot Dubbel
Estilo: Dubbel
ABV: 7,5%
IBU: 27

De Halve Maan

Já os rótulos Straffe Hendrik são cervejas mais complexas que proporcionam uma rica experiência cervejeira. Cervejas ideais para harmonizar com pratos sofisticados. O significado do nome é “forte Henrique”, referente a tradição da família fundadora da De Halve Maan, que em todas as gerações nomeiam um dos filhos como Henrique.

A Brugs Tripel Bier é uma tripel com aroma picante de pimenta negra, coentro, gengibre e presença de laranja. Na receita leva 2 excepcionais lúpulos: Saaz e Styrian e 6 maltes dando muito sabor e potência, bem equilibrados.

Straffe Hendrik  Brugs Tripel
Estilo: Tripel
ABV: 9%
IBU: 35

De Halve Maan

A Straffe Hendrik Brugs Quadrupel tem um sofisticado blend de maltes, responsável por dar uma característica complexa, que vão de um paladar delicado e seco a notas de coentro, frutas negras, anis e castanhas. Apresenta potência alcoólica com seus 11% ABV, perfeita para degustar com um chocolate amargo. Uma cerveja para apreciar do primeiro ao último gole.

Straffe Hendrik  Brugs Quadrupel
Estilo: Tripel
ABV: 11%
IBU: 35

De Halve Maan

De Halve Maan

Inicialmente os kits não estão sendo comercializados no Brasil, infelizmente. Quando estiverem, será um presente e tanto para um amigo ou familiar.

De Halve Maan

De Halve Maan

De Halve Maan

De Halve Maan

Confira o video:
[youtube id=”FNRNz4GggAY” width=”540″ height=”300″ position=”left”]

 

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...