Base Camp Chega ao Brasil

Estivemos no Empório Alto dos Pinheiros para conhecer os 3 novos rótulos que a Mr. Beer, maior rede de franquias de cervejas especiais do país, está trazendo para o Brasil em parceria com a Wbeer.com.br.

BASE CAMP

A cervejaria Base Camp foi fundada em 2012 em Poland Oregon e desde então se dedica a fabricação de cervejas inovadoras e experimentais, baseando-se em duas tradições locais: os lúpulos aromáticos e a prática de esportes na montanha. Para o dia de lançamento foi instalada uma parede de escalada no EAP.

BASE CAMP

Por isso as cervejas são envasadas em garrafas de alumínio, que são fáceis de carregar, não quebram e são perfeitas para manter a bebida gelada. Fora isso são lindas dignas de serem usadas como decoração depois do consumo.

BASE CAMP

Começamos a degustação pela In-Tents IPL: É uma India Pale Lager, muito semelhante a uma India Pale Ale porem com o lúpulo ainda mais destacado. Refrescante e equilibrada. A cerveja é envelhecida em uma mistura de chips de carvalho e possui aromas de de lúpulos de flores selvagens. Ótima para acompanhar hambúrgueres, camarões fritos e comida japonesa.

BASE CAMP

Seguimos com a Pilgrimage Saison: Essa Saison tem adição de dry-hopping cultivados em Wilamette Valley, com aromas florais, cítricos e apimentados. Bem carbonatada e refrescante é ideal para dias quentes. Ótima para acompanhar ceviche, salmão, lulas e queijos de cabra.

BASE CAMP

E para finalizar, degustamos a S’More Stout: Do estilo Sweet Stout com aroma de chocolate, café, figo e tosta de malte. No paladar caramelo, malte e frutas escuras. Vai bem com feijoada, churrasco, lombo defumado, ostras e marshmallow.

BASE CAMP

Para essa degustação ocorreu um ritual para acentuar ainda mais o sabor dessa ótima stout. Um marshmallow na borda da taça foi dourado com um maçarico e a taça foi completada com a cerveja depois. O aroma do marshmallow a cada gole era indescritível. E ao final, o marshmallow é jogado dentro da taça e dá-se os últimos goles na S’More Stout.  Assim é servido na cervejaria.

BASE CAMP

BASE CAMP

Esses 3 rótulos que chegam em garrafas de 650ml a preço sugerido de R$ 49,90. Gostamos dos 3 estilos que apresentam ótima drinkability.

Mr. Beer
www.mrbeercervejas.com.br

WBeer.com.br
www.wbeer.com.br

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...