Dogma prepara três cervejas colaborativas com Stillwater e Modern Times

A cervejaria Dogma, de São Paulo (SP), apresentou recentemente seus dois primeiros rótulos, a Orfeu Negro (Russian Imperial Stout) e a The Wallace (Wee Heavy).

Pensando sempre na qualidade e buscando novos horizontes e experiências, a Dogma resolveu produzir três cervejas colaborativas com nomes atuais e criativos do cenário de cervejas artesanais dos Estados Unidos. A Stillwater Artisanal e a Modern Times. Conheça um pouco mais sobre cada rótulo que será produzido.

Dogma e Modern Times 

Jacob McKean (Mestre Cervejeiro) e Amy Kroone (responsável pelos cafés da marca), chegam no próximo dia 5 de agosto no Brasil para conhecer as fazendas de café e ajudar na escolha do café que será utilizado na cerveja.

Imagem_Ilustrativa_Modern

​ Modern Dogma 

Estilo: Imperial Mocha Porter | Teor Alcoólico: 9% | IBU: 40

Joseph Tucker, dono do portal norte-americano RateBeer, viu potencial nas criações da Dogma e por isso apresentou aos paulistas outra cervejaria jovem, que ele acredita também ter grande potencial, a Modern Times Brewing de San Diego, Califórnia. Assim nasceu a Modern Dogma.

Com ela a cervejaria pretende fortalecer o seu Dogma Moderno, de que cerveja tem que ser respeitada e sempre tem que ser a melhor possível! Por isso o estilo Imperial Porter foi escolhido. Uma cerveja encorpada com aromas de torrefação, café, caramelo, frutas secas e adição de cacau e café brasileiro, para dar ainda mais personalidade a essa criação que junta duas cervejarias jovens.

 Panopticon Times 

Estilo: Belgian Saison | Teor Alcoólico: 5,6% | IBU: 23

Continuando o projeto em conjunto com RateBeer e Modern Times Brewing, nasce a Panopticon Times. Panóptico é um modelo de prisão desenhado por Jeremy Benthan para que apenas um único homem pudesse observar todos os prisioneiros, sem que eles soubessem que estavam sendo observados.

“Esse modelo foi expandido para a sociedade e muitos hoje acreditam que vivemos sendo observados, em uma sociedade do espetáculo, onde quando não somos observados por câmeras e mecanismos de controle expomos nossa privacidade em redes sociais”. Comenta Bruno Moreno, um dos sócios-proprietários da Dogma.

Uma Belgian Saison foi elaborada, refrescante, frutada e complexa. Na receita o Cajá-Manga e um Dry-Hopping generoso do lúpulo americano Equinox, para acentuar ainda mais o cítrico e tropical dessa cerveja que visa desligar nossa sociedade desse controle e religar ao que realmente importa.

Dogma e Stillwater Artisanal

Brian Strumke, proprietário da cervejaria Stillwater, conheceu a Dogma por meio da cervejaria Tupiniquim, de Porto Alegre (RS). O americano chega no Brasil no dia 15 de agosto e junto com a Dogma idealizaram a Guandirô, que significa “Deus da Noite Tupi”.

Imagem_Ilustrativa_StillWater

 Guandirô 

Estilo: Black Saison | Teor Alcoólico: 7% | IBU: 30

Uma Black Saison com 7% de teor alcoólico e 30 IBU (Unidade de Amargor). Será adicionado na receita o Açaí e também um Dry-Hopping do lúpulo Mosaic.
Essa cerveja será produzida em conjunto com o Social Beers, mais informações no link: https://socialbeers.com.br/edicao/guandiro

Imagens: Divulgação Dogma

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...