16 rótulos em uma noite

Convidado pelo blog Bar do Celso do sommelier, jornalista e amigo Celso Jr., participei de uma degustação de 16 rótulos das cervejarias Horn Beer, Amager, De Molen e Kaapse, importadas pela Beer Concept.

Uma tarefa muito prazerosa de se realizar, ainda mais quando se trata de ótimas cervejas.

De todos os rótulos degustados (que você pode conferir no post “Novos rótulos da Horn Beer, Amager, De Molen e Kaapse no Brasil”), preparei 5 destaques:

#1 – 7 Pecados Capitais, Amager

The Sinner Series - Amager

A Amager tem uma série chamada The Sinner (Os Pecados), composto por 7 rótulos, cada um fazendo referência aos 7 pecados capitais. É uma série deliciosamente amarga e com rótulos que te induzem ao pecado.

#2 – Orange Crush, Amager

Orange Crush - Amager

Essa cerveja leva casca de laranja na receita. Algo muito comum nas witbiers mas nem tanto em uma Session IPA. Essa boa cerveja é amarguinha como uma casca de laranja.

#3 – Helge, Hornbeer

Helge - Amager

Uma cerveja feita com cerejas geralmente causa a falsa impressão de uma cerveja fraquinha. Mas a Helge é uma barley wine com 10% de teor alcoólico! E mais uma vez engana, pois ao degustar não aparenta toda essa potência alcoólica. Uma delícia de cerveja frutada.

#4 – Wookie IPA, Amager

Wookie IPA - Amager

Os cervejeiros da Amager são fãs do filme Guerra nas Estrelas, por isso criaram um rótulo para homenagear um dos personagens mais famosos, o Chewbacca, que na ficção pertence a raça Wookie. Homenagem muito bem prestada com esse rótulo que leva 5 lúpulos!

#5 – Black Magic Woman, Hornbeer

Black Magic Woman - Hornbeer

Já o pessoal da dinamarquesa Hornbeer foi pro lado mais musical e deu nome de uma música do Santana a um de seus rótulos. O estilo é o Peat Smoke Imperial Stout. Esse rótulo sim com notável presença dos 10% de ABV entre notas de café e torrado. Pelo alto teor alcoólico, lembrou no sabor um licor de cerveja.

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...