Beer Experience 2012

Estivemos presentes ao mais importante evento cervejeiro de SP deste ano, o Beer Experience, que está em sua segunda edição e  contou com cervejas nacionais e importadas, além de muito rock e petiscos!

Os stands do Atol Açaí, Ô Fio, Aconchego Carioca SP, Good Fellas Bar  foram responsáveis pelos petiscos além de cervejas. Provamos o Escondidinho de Camarão e de Carne Seca do Atol que estavam muito bons! E também uma porção de Bolinho de Arroz com Calabreza do O Fió.

Quem esteve presente no segundo dia do evento pode curtir a banda curitibana Os Transtornados do Ritmo Antigo que faz um som bem diferente com violino, bandola, banjo, trompete etc e que apesar de pouco conhecidos levantou e animou a galera.

Mas o ponto alto da noite ficou por conta da banda Raimundos e seu setlist cheio de antigos sucessos.

Digão e Canisso a todo momento “experimentavam” as cervejas do evento em pleno palco, além de encher a caneca da galera que estava próxima.

E o mais importante do evento, as cervejas, claro!!! A Beer Experience apresentou grandes e consagradas cervejarias como a Brooklyn, Colorado, Coruja, Way Beer, Walls, Duff, Dama Bier, Diabólica, Premium (Bauhaus e Santa Fé), Invicta e as surpresas da noite como a Blondine e a Opera. Além das  importadoras e distribuidoras Tarantino (Brew Dog, Baladin, Rochefort, Rogue e Anderson Valley), Award (Saint, Six Point, Backer e Opa) e BeerManiacs (Harviestoun, Meantime e Damm).

Conhecemos a cerveja Opera que  é  uma micro cervejaria de Araraquara e traz em seus rótulos nomes de famosas óperas que combinam com o estilo de cada cerveja apresentada (Munich, Weissbier, IPA e Stout). Uma surpresa agradável por ser tão nova (apenas 1 ano) e apresentar boas cervejas. Nossa preferida foi a Weissbier.

Outra surpresa para nós foi uma cerveja belga, a Mort Subite Extreme Framboise. Uma lambic fruit que leva framboesa na sua receita, bem refrescante e levemente doce e ácida. Chega lembrar um espumante. Deve harmonizar muito bem com doces.

Uma das cervejas que há algum tempo queríamos provar era a curitibana Diabólica e escolhemos a Pale Ale. Com um rótulo pra lá de original e um sabor marcante e seus 6,66 % de teor alcoólico. Agradou demais.

A Blondine que talvez seja uma novidade para o público apresentou todos os seus novos estilos e parece ter agradado quem estava no evento. Muita gente circulando com os kits da cervejaria que tem a cerveja Bad Moose (com um simpático alce no rótulo) como destaque.

Provamos também a Amburana da Way Beer, que curiosamente é maturada em madeira Amburana Cearensis, originalmente brasileira. O resultado é uma cerveja escura e com um alto teor alcoólico (8,4%).

A Duff não poderia estar de fora depois de causar tanto rebuliço com seu lançamento este ano e montou um stand lindo que estava sempre muito cheio com  fãs do seriado Simpsons e da excelente cerveja.

O Beer Experience 2012 foi um sucesso e já faz parte do nosso calendário 2013.

Beer Experience 2012
www.beerexperience.com.br

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 11/09/2013

    […] nosso post sobre o Beer Experience 2012 em que estivemos presentes e veja como […]