Tour Gastronômico Guidu VIP

Mercearia do Conde.

Fomos convidados a participar do Tour Gastronômico do Guidu VIP, um clube de vantagens do site que é um guia colaborativo online. O tour consistiu em conhecer 3 dos estabelecimentos em Pinheiros que fazem parte do programa.

Clube Guidu VIP.

Mercearia do Conde

O primeiro restaurante que visitamos tem um estilo próprio, com artesanatos pendurados pelo ambiente, bem colorido e bem silencioso. As receitas são de diversos cantos do Mundo.

Mercearia do Conde.

Experimentamos o prato do programa Guidu VIP  que foram porções mistas de samossas (pastéis indianos de carne, frango ou legumes). Muito saborosas.

Samossas.

Pudemos provar também ótimas bruschettas de tomate e manjericão e de queijo brie!

Bruschettas de tomate e manjericão e de queijo brie.

Pote do Rei

O segundo restaurante da noite tem um visual mais moderno e muito chic. Ambiente bem claro e a varanda muito aconchegante.

O Pote do Rei.

O atrativo da casa para o Guidu VIP são os crostini de queijo brie com tomate-cereja, aceto balsâmico e mel.

Crostinis de queijo brie com tomate-cerveja.

Ou crostini de queijo de cabra com shitake. Ambos acompanhado com uma taça de vinho Portillo Malbec 2010. Só de pensar dá vontade de voltar agora mesmo lá para provar de novo! Muito bom tanto os crostinis quanto o vinho.

Crostini de queijo de cabra e shitake.

Bra.do

Para encerrar o tour, fomos no restaurante Brado. Ambiente mais despojado e com um público bem diversificado. Um atendimento perfeito da entrada à saída.

Bra.do.

A casa pelo Guidu VIP oferece 1 sobremesa à escolha do cliente no jantar ou 1 café expresso no almoço. Pudemos experimentar todas as sobremesas disponíveis. As opções eram: compacto de chocolate (com castanhas, espuma de maracujá, sorvete de café e caramelo de whisky),  torta (de chocolate com espuma de cachaça com sorvete de cupuaçu), crumble de banana (e sorvete de doce de leite)! Tudo muito gostoso mas o meu preferido foi o compacto de chocolate!!! Que delícia!!!

Sobremesas do Bra.do.

O tour foi excelente, contou com participação de ilustres blogueiros e deu pra sentir a qualidade das casas participantes. Além de restaurantes estão participando também o Caos, Alberta #3, Cervejaria Nacional que já conhecemos em outras oportunidades e sabemos que se tratam de excelentes opções.

Mercearia do Conde
Rua Joaquim Antunes, 217 – Pinheiros – São Paulo/SP
Fone: 11 3081-7204
www.merceariadoconde.com.br

O Pote do Rei
Rua Joaquim Antunes, 224 – Pinheiros – São Paulo/SP
Fone: 11 3068-9888
www.opotedorei.com

Brado
Rua Joaquim Antunes, 381 – Pinheiros – São Paulo/SP
Fone: 11 3061-9293
www.bradorestaurante.com.br

Guidu: www.guidu.com.br
Guidu VIP: www.guidu.com.br/vip

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...