Bamberg Maibaum

Bamberg Maibaum.

O mês de maio começa e a Bamberg traz uma novidade, a sua cerveja sazonal, a Maibaum.

Bamberg Maibaum.

É uma bock clara, uma Maibock pra ser mais preciso. O público no geral (incluo-me nisso) está acostumado a bock de coloração forte avermelhada e pode parecer estranho e difícil de acreditar que exista uma bock mais clara. Mas existe!

O estilo da Maibaum tem tudo a ver com o clima ameno do mês de maio tanto do hemisfério norte quanto por aqui, pois ela consegue ser refrescante e ao mesmo tempo aquecer por seu forte teor alcoólico de 6,5%. O amargor final é bem presente e perceptível.

O nome Maibaum (Árvore de maio) faz referência à uma tradição da Bavária que é um mastro erguido no mês de maio com símbolos ou imagens por seus ramos, lembrando uma árvore.

A Maibaum será comercializada durante o mês de maio e a encontramos na Bamberg Express de SP pelo preço de R$ 11,10. Vale a pena experimentar e quem sabe descobrir mais um estilo que lhe agrade!

Para maiores informações e detalhes mais técnicos confira o post do blog da Bamberg: http://cervejariabamberg.blogspot.com.br/2012/04/bamberg-maibaum.html.

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...