Degustação cervejaria Dádiva e Trilha

Ontem estive no Empório alto de Pinheiros para participar de uma degustação dos lançamentos da Cervejaria Dádiva.

A cervejaria que completou 3 anos de vida tem apresentado cada vez mais novos rótulos e experiências para os consumidores. A Luíza,dona da cervejaria, contou um pouquinho das novidades da cervejaria, novas aquisições e novos projetos.

Começamos a degustação pela colaborativa Dádiva e Eap.

Dádiva EAP Blueberry Imperial Porter

Este é um rótulo que brinda a parceria entre a cervejaria e o Empório alto de pinheiros. Essa Imperial Porter com Blueberry, de base robusta, recebeu adição de cacau, aveia que harmonizam com a leve acidez do mirtilo que foi triturado pelo próprio cervejeiro. Uma cerveja com 10,3% ABV feita para aquecer os dias frios, em lata de 473ml.

Provamos a harmonização da cerveja com um Strudel de maçã e ficou divino. O doce realçou o paladar da cerveja. Achei incrível.

Partimos para elegante status quo.

Apesar de significar “estado atual” em latim, Status Quo pode ser empregado em frases em que desejamos mudança, alteração da situação do momento e representa muito bem o momento das duas cervejarias envolvidas, que estão buscando novidades, crescimento e inovação.

Status quo.  é uma Barley Wine safrada, com 12,5% ABV, com adição de coco, baunilha e cacau maturada com Carvalho francês. Uma cerveja complexa com 10 anos de validade, feita para evoluir com o tempo ou ser degustada agora mesmo, no inverno. Você decide.

Além desses dois rótulos provamos a Tripel Bock 28.

A colaborativa Tripelbock 28 foi produzida em edição limitada a 1800 litros. Uma parte da produção foi armazenada em barricas de carvalho de vinho do Porto, e envelhecerá por algum tempo, até que sirva como base para uma nova cerveja das libélulas velhinhas e mafiosas. Este rótulo da início da operação em conjunto das três marcas paulistas: Dádiva, Avós e Mafiosa.

Todos os rótulos já estão disponíveis no Eap.

Conheçam a Cervejaria Dádiva: a Cervejaria Dádiva fica localizada em Várzea Paulista, entre as Serras do Cristal e do Japi. Para chegar ao local, o caminho mais fácil é digitar Cervejaria Dádiva no Waze ou Google Maps.

https://www.instagram.com/cervejariadadiva/

 

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...