Mestre-Cervejeiro.com lança Double IPA com a Tupiniquim

A rede de franquia de cervejas artesanais Mestre-Cervejeiro.com acaba de completar 11 anos e deixa a comemoração ainda mais saborosa com o lançamento do rótulo Mestre-Cervejeiro.com 11 anos por Tupiniquim.

O rótulo que acaba de ser lançado é uma variação do estilo India Pale Ale – que é o favorito dos apaixonados cervejeiros. “A Mestre-Cervejeiro.com 11 anos  por Tupiniquim é uma Double IPA de 8,0% de teor alcoólico e um incrível amargor de 80 IBU’s, conferidos pelo lúpulo Cascade – que confere aroma e amargor à cerveja. O dry-hopping foi feito com o também bastante aromático lúpulo Centennial. Ambas as variações da flor são importadas dos EUA. Essa mistura deu origem a uma cerveja que balanceia perfeitamente o amargor com aromas cítricos, características típicas das cervejas americanas”, afirma Daniel Wolff, diretor e fundador do Mestre-Cervejeiro.com.

Produzida em parceria com a cervejaria eleita a melhor fabricante brasileira de cervejas artesanais no Festival Brasileiro da Cerveja de 2015, essa será a primeira Double IPA disponível em garrafas de 1L no Brasil. “Sem dúvida, essa foi uma das melhores receitas de IPA que já produzimos até hoje”, afirma André Bettiol, sócio-proprietá rio da cervejaria Tupiniquim.

Em 2014, a rede lançou a Mestre-Cervejeiro.com 10 anos por DUM, uma session porter que ganhou medalha de prata na categoriaSession and Strong Beer no South Beer Cup.

Mestre-Cervejeiro.com
www.mestre-cervejeiro.com

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...