Tudo começou com a limpeza de um dos tanques de produção da cervejaria no dia 22 de setembro e um espaço de 2000l para produzir uma nova cerveja. E surgiu a dúvida, produzir mais Schwarzbier para aumentar o estoque ou inovar e fazer uma Hopfenweizen apenas para chope? Aí que os consumidores e fãs da cervejaria Bamberg entraram na história, ao responderem uma questão do proprietário Alexandre Bazzo em seu facebook. Não restaram mais dúvidas e após pouco mais de 1 mês a cerveja de trigo lupulada está chegando aos PDVs para matar a vontade e curiosidade de todos.

A cervejaria Bamberg é conhecida e muito respeitada por seguir a escola alemã de cervejas, com muita qualidade e vários prêmios no Mundo todo. A Hopfenweizen é como um prêmio para aqueles que há muito tempo esperavam um amargor e aroma do lúpulo sobressalente em uma receita Bamberg. É verdade que outros rótulos da Bamberg já trazem delicioso amargor, como a Camila-Camila ou O Calibre, mas a presença do lúpulo promete ser maior nessa receita.

A Hopfenweizen que chega aos PDVs hoje teve dryhop de lúpulo Hallertau Hüll Melon, lúpulo alemão criado em 2012 para atender a demanda das cervejarias artesanais e o desejo de sabores diferenciados e ousados e que tem como característica notas de melão e aroma de morango, conferindo amargor e aroma na cerveja. O teor alcoólico está em cerca de 6% ABV.

Você poderá provar a novidade nos PDVs parceiros da Bamberg como o Biertents Beer Store no Butantã.

Biertents Beer Store
Rua Júlio Rebollo Perez, 378 – Jd. Peri Peri
São Paulo/SP
www.facebook.com/biertents

 

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.