Nova campanha de Heineken® 0.0 celebra conceito de motorista da vez

A Heineken®, por meio da Heineken 0.0, anunciou mais uma etapa da parceria firmada com um dos maiores nomes do automobilismo mundial, o bicampeão de F1®, Max Verstappen. O holandês estreia a campanha Designated Driver, focada no conceito de “Quando beber nunca dirija”, que a marca vem utilizando para seus projetos com a Fórmula 1.

A ação busca promover discussões sobre consumo responsável, e a história do filme parte da ideia de que as pessoas escolhem um designated driver — ou motorista da vez, motorista da rodada.

Diante disso, Heineken® apresenta uma mensagem chave para a campanha de 2023: “The best driver is the one who doesn’t drink and still gets all the fun”. Traduzida para o português, a frase diz: “O melhor motorista é aquele que não bebe e mesmo assim se diverte”, e, com esse mote, a cervejaria pretende criar uma relação para que o motorista da rodada seja também conhecido como o melhor, aquele que age com responsabilidade ao escolher não beber álcool quando vai dirigir, e mesmo assim se diverte pois tem Heineken® 0.0 como a melhor opção.

Para o público brasileiro, o conceito foi pensado a partir dos desafios que envolvem a escolha de um motorista da vez. Afinal, ainda persiste no imaginário coletivo a ideia de que, se alguém não está bebendo álcool, ela não terá opções para brindar com os amigos, o que poderia limitar a forma de como vai aproveitar o momento.

“Nessa campanha, trabalhamos com a oportunidade de uma quebra de estereótipo ao buscar desmistificar a imagem de ‘chato’ que fica ao responsável de levar todos para casa em segurança. A descoberta é mostrar que a diversão está garantida, pois existe Heineken® 0.0 como opção para beber cerveja e brindar com os amigos”, afirma Igor de Castro Oliveira, gerente sênior de marketing da marca Heineken® 0.0 no Brasil.

Veja os videos:

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...