Conheça a história da GÅRD, cervejaria nas montanhas de Campos do Jordão

Você já imaginou a experiência de tomar uma cerveja na cidade mais alta do país, no meio de um bosque ou de um parque? Localizada dentro do Horto Florestal de Campos do Jordão – SP, a microcervejaria GÅRD (fazenda em dinamarquês), completou 8 anos de história, sempre com a ideia de disseminar a cultura de boas cervejas. A GÅRD foi criada em 2015 pelos bisnetos do engenheiro dinamarquês Dr. Holger Jensen Kok. Dr. Kok, lendário tomador de cerveja, foi proprietário da antiga Fazenda da Guarda, área por ele doada ao estado para a criação de um dos primeiros parques de preservação ambiental do Brasil. A família ficou com parte das terras, a Fazenda Gravatá, onde se encontra hoje a GÅRD-Horto Florestal, um espaço de ótimas cervejas, mata nativa e uma vibe indescritível.

GÅRD tem produção local e disponibiliza em seu taproom desde estilos clássicos como Munich HellesBohemian Pilsner e Bitter, até cervejas mais populares dos cervejeiros de carterinha, como IPA e Sours. Um dos carros chefes é a Tmavé, uma lager escura originária da República Tcheca. Para harmonizar com as cervejas, não deixe de provar os petiscos e burgers da casa.

Além da microcervejaria no Horto Florestal, a GÅRD acaba de inaugurar seu novo espaço em Campos do Jordão, no Parque Bambuí, local em meio à lindos lagos e natureza que lembra muito os famosos parques canadenses. Dentro do parque você pode caminhar  até a GÅRD Bambuí, ou seguir até lá em uma locomotiva a vapor (Maria Fumaça).

Na GÅRDBambuí, são quatrotorneiras de chope, com rótulossazonais e os clássicos da cervejaria, nas opções de 300ml e 500ml, sem falar na régua com os quatro estilos (100ml cada).

Se bater a fome, a GÅRDBambuí tem um cardápio com uma seleção de petiscos de boteco e duas opções do famoso hot dog Currywurst – um clássico de Berlim.  Pão artesanal, salsicha ao molho curry, com alguns complemetos. Imperdível!

GÅRD Horto Florestal
Endereço: Av. Pedro Paulo, s/n – Horto Florestal, Campos do Jordão – SP
Funcionamento: Quarta a domingo, das 11h às 17h
Pet Friendly: sim
Não precisa pagar entrada no Horto para visitar a cervejaria

GÅRD Bambuí
Endereço: Rua Fausi Rachid, 871, Jardim Toriba – Campos do Jordão – SP
Funcionamento: Quarta a domingo, das 11h às 17h
Pet Friendly: sim
No momento não existe cobrança de entrada no parque
Estacionamento R$20,00
Maria fumaça R$40,00 – opcional (crianças até 2 anos não pagam)

Divulgação: Raphael Rodrigues – BeerPress

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...