Cervejaria ØL Beer lança sua 7a lata especial, a Sunstone

Uma das características mais marcantes do povo viking era o desejo por explorar novos mares e fronteiras. Ao conhecer outras culturas, os vikings aprenderam novas habilidades e evoluíram sua civilização. Com esse mesmo desejo, a Cervejaria ØL Beer desenvolveu a USINØL, uma área dedicada a criar sabores únicos, complexos e surpreendentes. E é justamente dessa usina de ideias que está surgindo a sétima lata especial da cervejaria artesanal paranaense para o mercado: a Sunstone American IPA.

A nova Sunstone concentra as características dos lúpulos Crystal, El Dorado e Amarillo Idaho para destacar aromas e sabores frutados e cítricos.

“As ‘sunstones’ ou ‘pedras do Sol’ eram uma espécie de bússola capaz de polarizar a luz do sol. Esses cristais funcionavam como instrumentos de navegação e os vikings usavam a posição do sol para determinar o rumo das incursões. Com isso, nem mesmo nuvens ou tempestades impediam o povo viking de viver sua paixão por navegar para desbravar mares e terras desconhecidas”, explica a mestre-cervejeira e sócia-proprietária da ØL, Isadora Neier.

Devido a grande adição dos lúpulos utilizados e a receita com uma base de maltes leves e fermentação neutra, a nova Sunstone American IPA da ØL Beer apresenta um amargor moderado e coloração dourada.

Eduardo Vosgerau, mestre-cervejeiro e sócio-proprietário da ØL Beer, ressalta que o lançamento já está à venda em Curitiba e região metropolitana, em latas de 473 ml, e em breve chegará aos mercados e empórios de outros quatro estados: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. “A Sunstone é uma cerveja com intenso sabor e aroma de lúpulos. Possui 45 IBU e 6,2% ABV. Por isso, apresenta uma experiência sensorial bastante frutada e agradável ao paladar”, complementa.

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...