Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2022 define os dois finalistas

O concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro é considerado uma das principais ações que contribuem diretamente para consolidar as duas décadas de existência da marca, além de desenvolver o conhecimento de seus participantes. Após uma criteriosa análise das brassagens de German Pils, rótulo tema deste ano, pela equipe de mestres cervejeiros do Instituto da Cerveja Brasil (ICB) juntamente com Juliano Mendes (fundador da Eisenbahn), e de uma segunda fase com aulas no ICB (Instituto da Cerveja Brasil), foram definidos os dois finalistas desta 12ª edição. A grande final acontece no mês de julho, em Blumenau (SC).

Os escolhidos para esta etapa conclusiva são Gabriel Portela Paulo (Jacareí – SP) e Fabiano Ferreira da Cruz (Xaxim – SC).

“O concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro tem como objetivo valorizar os cervejeiros caseiros, que são grandes apaixonados e atraem muitos novos entusiastas para o mundo das cervejas especiais. Queremos fomentar a cultura cervejeira e convidar os consumidores a descobrirem o mundo das cervejas artesanais por meio desta competição que gera curiosidade e conhecimento” comenta Juliano Mendes, fundador da Eisenbahn.

Antes da definição dos dois finalistas, dez semifinalistas participaram da segunda fase do concurso, em São Paulo (SP), com direito a aulas no ICB (Instituto da Cerveja Brasil), primeira escola de formação de Sommelier de Cerveja do Brasil, com mais de 10.000 alunos formados em nove estados do País e considerada a maior escola cervejeira da América Latina. Além de receberem conhecimento técnico através do curso, também tiveram a oportunidade de “brassar” uma cerveja em escala industrial.

A escolha do grande vencedor, criador da melhor receita de cerveja no estilo German Pils, será feita no mês de julho em Blumenau (SC) no Eisenbahn CraftGarten, evento comemorativo dos vinte anos da marca. O autor da melhor receita, além de receber o título de vencedor do concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2022, vai ganhar um pacote de viagem para a Alemanha e ter a sua cerveja produzida pela marca.

Realizado desde 2007, o Mestre Cervejeiro completa doze edições com uma ótima aceitação no universo cervejeiro e sempre apostando em democratizar a cerveja artesanal.

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...