Conheça 5 cervejarias que abriram seus próprios bares

Nada melhor que ir ao mercado, adega e comprar nossa cerveja preferida não é? Sim, mas a experiência fica ainda melhor quando visitamos a “casa” da cerveja que já estamos habituados tomar por ai. Nós adoramos quando alguma cervejaria abre seu próprio espaço, então deem uma olhadinha nessa lista de cervejas que tem seu bar próprio:

Dogma

Fundada em 2015 a Dogma é grande conhecida e queridinha da galera cervejeira. Em 2018 a marca abriu seu primeiro Tap Room em Santa Cecilia e de 2020 até hoje já são 04 unidades espalhadas por São Paulo.

Visitamos a unidade de Pinheiros e a do Jardins e gostamos bastante do ambiente, das porções e principalmente dos preços praticados nos taps:

Dogma Sta. Cecília
Rua Fortunato, 236 – Vila Buarque – São Paulo – SP

Dogma Itaim
Rua Urussuí, 251 – Itaim Bibi – São Paulo – SP

Dogma Jardins
Rua Dr. Melo Alves, 347 – Cerqueira César – São Paulo – SP

Dogma Pinheiros
Rua Francisco Leitão, 150 – Pinheiros – São Paulo – SP

Esconderijo Juan Caloto

Ora… Ora mi Amigos, se não conheces a Juan Caloto estás muy errado!!! A Juan Caloto é uma cervejaria paulistana muito conhecida pela descontração dos seu rótulos e suas IPAs maravilhosas. (não só IPAs mas como são minhas preferidas, preciso enaltecer rs… Fãs de sour, prestem atenção nessa cervejaria também)

Em novembro de 2021, o Esconderijo Juan Caloto, abriu suas portas em um simpático sobradinho com uma decoração rustica bem velho oeste, a cara da cervejaria.

O espaço é pequeno porem muito aconchegante, com boas opções de porções. Cervejas convidadas nos Taps, além das cervejas da casa e muitos drinks autorais para os cervejeiros se aventurarem em novos sabores.

A visita é obrigatória, não seja marmerto!

Esconderijo Juan Caloto
R. Gandavo, 398 – Vila Clementino, São Paulo – SP

Goose Island brewhouse

A cervejaria norte-americana, originária da cidade de Chicago, tem seu brewhouse localizado no revitalizado Largo da Batata desde 2017.

O Brewhouse tem uma área externa e interna bem aconchegantes e despojadas. O cardápio tem extensa opções que vão de lanches e petiscos até pratos como risotos e massas. Tem opções vegetarianas tanto dos lanches como das comidas.

Das 15 torneiras saem cervejas sazonais e rótulos fixos fabricados no próprio brewpub. E recentemente os clássicos das torneiras passaram a ser enlatadas, super fresquinhas para os Goose Lovers!

Goose Island Brewhouse
R. Baltazar Carrasco, 187 – Pinheiros, São Paulo – SP

Hoegaarden Greenhouse

Minha sensação logo quando piso neste bar é que estou me desligando da cidade e entrando em um Oasis. A Hogaarden Greenhouse é o primeiro bar dar marca aberto fora da Bélgica, sua cidade natal. O ambiente tem muito verde, mesas espaçadas e bem iluminado.

Além do exclusivo chope hoggadeen (é o único lugar do Brasil onde você encontra o chope da cervejaria), o cardápio tem drinks e alguns levam a cerveja em sua receitas. As comidas tem referencias belgas e todas opções harmonizam perfeitamente com a cerveja da marca. Não deixe de pedir um chope com infusão de laranja.

Antes da pandemia eram ministradas aulas de yoga, jardinagem e pintura.

Hoegaarden Greenhouse
R. Fernão Dias, 672 – Pinheiros, São Paulo – SP

Vista Corona

O clima de praia caribenha chegou à cidade de São Paulo através da rede de bares da cerveja Corona. As casas remetem à quiosques praianos, bem ao estilo dos festivais Corona Sunset.

Fomos conhecer a unidade de Pinheiros, no Largo da Batata. De fácil acesso de metrô na estação Faria Lima.

Por la podemos tomar Corona na versão chope, com ou sem infusão de frutas, além das já conhecidas long neck. Para comida, porções com valores bem honestos e perfeitos para petiscar. Escolhemos os totopos com guacamole. Uma delícia!

R. Fernão Dias, 690 – Pinheiros, São Paulo – SP

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...