Cervejaria Avós lança a Baltic Cognac Julep

Avós Baltic Cognac Julep

Quem já colocou uma gota de Martell V.S.O.P em ostras  sabe que os aromas sutis deste elegante cognac elevam o prazer sensorial do comensal às alturas. Agora imagine toda essa riqueza e complexidade do destilado adicionada à uma cerveja do tipo Baltic Porter, que por si só já traz aromas de igual sutileza remetendo à melado, alcaçuz e chocolate escuro e com um leve gosto torrado. E que por cima ainda ganha frescor ao incluir hortelã na sua composição. 

drinkability é certeira e o resultado é uma cerveja única, em lançamento exclusivo da Cervejaria Avós, que acaba de criar a Baltic Cognac Julep,  em parceria com o Difford’s Guide, em cuja composição se destaca o  Cognac Martell V.S.O.P, do portfolio da divisão Prestige da Pernod-Ricard. Em uma edição especial de cervejas que homenageiam coquetéis, serão produzidas apenas 130 garrafas de 330 ml e disponibilizadas no delivery da Avós, a partir de hoje, ao custo unitário de R$ 69,00.  

“Usamos como base nossa Baltic Porter, eleita em 2020 como a melhor dessa categoria no Brasil. Em uma barrica de madeira acrescentamos folhas de hortelã fresco e o Cognac Martell V.S.O.P.,  com aroma de uvas leves e madeira, com um toque de baunilha. Deixamos a barrica absorver as características do cognac com o hortelã, e em seguida maturamos nossa Baltic Base para obter uma combinação harmoniosa de hortelã, amêndoas tostadas, chocolate, baunilha e madeira”, comenta Junior Bottura, sócio da Cervejaria Avós.  Fã de cervejas e cognacs, naturalmente escolheu para esta empreitada  Martell V.S.O.P. , o cognac que já bebe e aprecia.  Não é novidade que uvas e cervejas tenham afinidades, tanto que há muitas delas cuja base é o vinho. Segundo Junior, já fizeram uma com vinho do porto e o resultado foi surpreendente.

Para Vic Sarro, da divisão Prestige da Pernod-Ricard, a iniciativa comprova a versatilidade do Cognac não só como base para coquetéis como também para alquimias raras como esta criada em parceria com a Avós. “As deliciosas notas de fruta de Martell V.S.O.P fundem-se em perfeição com notas de madeira e especiarias suaves das barricas vermelhas onde o destilado descansa, criando elegância e equilíbrio perfeito. Seu uso na Baltic Cognac Julep não poderia resultar em nada menos do que uma cerveja espetacular”, comenta. 

Cerveja Avós
Endereço: Rua Croata, 679 – Vila Ipojuca – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3672-4282  
Funcionamento: Aberto apenas para take-away – de Quarta-feira à Sábado, das 12h às 21h e Domingo das 12h às 16h  

Delivery: https://deliverydireto.com.br/cervejaavos/cervejaavos
Site: http://www.cervejaavos.com/site2020/ 

Divulgação: Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...