Rise Beer convida amantes de cerveja para a Semana de Democratização

Nas últimas semanas, relatos de trocas de mensagens racistas e machistas vindas de aplicativos de mensagens e de redes sociais cervejeiras abalaram o setor e trouxeram à tona a urgência de discutir mais profundamente o tema e buscar alternativas para coibir atitudes de violência e segregação dentro do mercado.

De olho neste cenário, a Rise Beer, que já possui como premissa a busca pela democratização do ensino cervejeiro, decidiu organizar uma semana inteira para debater o assunto com exposição de informações gratuitas e ao vivo.

A Semana da Democratização, que será realizada entre os dias 21 e 25 de setembro, trará uma série de entrevistas e workshops com o tema: ‘Machismo, racismo, homofobia e segregação na mesa do bar. Até quando?’. “Queremos trazer como pauta o que não foi ensinado sobre cerveja às pessoas e que elas precisam aprender agora”, revela Kylvia Cordeiro, sócia da Rise Beer.

Para cumprir com o objetivo de discutir a fundo o assunto, a Rise Beer convidou um time de especialistas para falar a cada dia da semana.

Na segunda-feira (21) Beatriz Ruiz, sommelière e a primeira brasileira a obter o Cicerone, certificado internacional que capacita profissionais de toda a cadeia cervejeira, irá debater como temas, o machismo e a homofobia na cultura cervejeira.

Já na terça-feira (22) será a vez de Leandro de Andrade, artista e designer, e um dos sócios da marca Graja Beer, localizada no bairro do Grajaú, periferia de São Paulo. Na ocasião, Leandro irá abordar como a cerveja pode chegar nas comunidades e atingir públicos que não sejam de classe média.

A quarta-feira (23) está reservada para a beer sommelière Sara Araújo, que irá falar sobre o racismo estrutural ainda presente no setor e discutir soluções para coibir a elitização do meio cervejeiro. Sara, que é administradora do perfil @negracervejassommelier foi recentemente vítima de mensagens racistas trocadas por um grupo de cervejeiros homens.

Para encerrar a maratona de debates, na quinta-feira (24), Nadhine França, atual presidente interina da Abracerva, irá traçar um paralelo dos assuntos abordados durante a semana com as ações do Núcleo de Diversidade da associação.

Na sexta-feira (25) a Rise Beer irá realizar um happy hour entre os palestrantes da semana e alunos matriculados na assinatura da escola, a fim de trocar ideias e impressões gerais sobre o que foi apresentado durante a semana.

As vagas para o curso da Semana de Democratização são limitadas. Para participar basta se inscrever através do link: https://www.risebeer.com.br/democratizacao

Semana de Democratização Rise Beer
Curso: Machismo, racismo, homofobia e segregação na mesa do bar. Até quando? – O que não te ensinaram sobre cerveja e você precisa aprender agora.
Data: 21 a 25 de setembro
Horário: 20h

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...