Nova safra de Goose Island Bourbon County chega ao Brasil

A espera acabou! Cervejeiros apaixonados pela Bourbon County Stout podem celebrar a chegada do rótulo mais aguardado do ano. A Cervejaria Goose Island inicia a venda da safra exclusiva de 2019, a partir do dia 17 de setembro no site Empório da Cerveja. Neste ano, a comemoração será feita por meio de lives exclusivas. No dia do lançamento, na página oficial da marca no Instagram @gooseislandbr, às 20 horas, os mestres cervejeiros de Goose, Guilherme Hoffmann do Brasil e Jon Naghski de Chicago comandam a apresentação trazendo informações sobre a história da Bourbon, o processo de produção e curiosidades da cerveja mais especial da marca.

Já no dia 25, em parceria com o Empório da Cerveja @empdacerveja, a live abordará as características sensoriais do líquido e dicas de como degustar e harmonizar a cerveja com o menu disponível no Brewhouse. O bar também contará com um volume único de chope exclusivo no Brasil, que será vendido em taças especiais.

Criada pelo filho do fundador da marca, Greg Hall, a Bourbon County, é uma das mais raras cervejas do mundo, lançada apenas uma vez a cada ano. Uma Imperial Stout maturada em barris de whisky bourbon, elevando a complexidade da cerveja e a deixando ainda mais aromática e saborosa, com as notas do Bourbon.

A safra de 2019 foi envelhecida em barris de Heaven Hill, Buffalo Trace e Wild Turkey, proporcionado um sabor com notas de cacau, baunilha, caramelo, chocolate e amêndoa. O rótulo exclusivo possui teor alcoólico de 14,7% e 60 IBU. A cerveja é uma edição limitada de garrafas que estarão disponíveis para compra.

“A chegada da safra é sempre um acontecimento no mercado cervejeiro. Neste ano, além da venda ser anunciada com antecedência, vamos trazer o mestre cervejeiro da Goose Island para explicar a tradição e o processo da Bourbon County para todos”, explica Guilherme Hoffmann, mestre cervejeiro de Goose Island.

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...