Lohn Bier Carvoeira é considerada a melhor do mundo no World Beer Awards, em Londres

A Cervejaria Lohn Bier, da cidade de Lauro Muller, no Sul de Santa Catarina, foi contemplada nesta quinta-feira (10) com mais duas medalhas para o seu portfólio. A Lohn Bier Carvoeira foi eleita no World Beer Awards, em Londres, na categoria de Herb and Spice, de cervejas especiais, com a medalha de ouro. Além disso, ela também conquistou o Word’s Best: a melhor do mundo na categoria.

A cerveja catarinense, que homenageia a atividade econômica da região onde é produzida, é uma Russian Imperial Stout em sua base, com 9,5% de teor alcoólico e IBU 60. A Lohn Bier reúne 106 medalhas ao todo, e só Carvoeira é a detentora de 30 delas, conquistadas em países, como Bélgica, Alemanha, Inglaterra, EUA, Peru, Chile e Argentina. “A nossa cervejaria tem como propósito a democratização da cerveja artesanal, e a Carvoeira, mesmo sendo a mais premiada do Brasil, a comercializamos com valores acessíveis,” salienta Tatiani Felisbino Brighenti, diretora de Marketing e Cultura da cervejaria.

A Lohn Bier Carvoeira contém três especiarias: candy sugar, funghi secchi e cumaru – a baunilha brasileira -, fica até 50 dias maturando e contém mais de nove tipos de maltes. Possui muito equilíbrio com vários sabores no paladar e aroma, destacando grandes notas evidentes. Foi lançada em maio de 2015, exportada para cinco países e é a mais premiada do Brasil nos últimos três anos.

“A Carvoeira nos abriu portas comercialmente falando. Por causa dela, já exportamos para os EUA, Paraguai, Panamá e Portugal, por exemplo. Para nós, é muito importante ter sob nossa autoria a cerveja mais especial do Brasil, e agora ainda mais com o título de Melhor Cerveja do Mundo nessa categoria”, conta orgulhosa a diretora.

Além da Carvoeira, outras duas cervejas da Lohn foram premiadas. A Catharina Sour Café e Framboesa e Brett on the Barley ganharam a medalha de prata em suas categorias.

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...