Estreias Cervejeiras – Agosto #1

Um novo mês começou e as novidades não param! Acompanhe os lançamentos da semana.

Satélite

1- Blank Earth

Uma geladeira viajando pelo espaço e pinguins quebrando o gelo, mais uma situação que você só poderia encontrar pela linha de eventos incomuns detectados pelo universo, poderia ser só isso, mas a “Blank Earth” é mais, é uma Double NEIPA cremosa de coloração amarela, com muita aveia, aroma de maracujá e sabor de frutas tropicais e final surpreendentemente refrescante! Lúpulos: Azacca, Comet e Amarillo!

Estilo: Double NEIPA
ABV: 8%

Fonte: www.instagram.com/cervejariasatelite

Mafiosa

2- The Best Father

Para os Godfathers, ou melhor, Best Fathers, a Mafiosa fez uma cerveja exclusiva para o Dia dos Pais em parceria com o The Beer Planet.

A cerveja é uma American Wheat com adição de limão siciliano, leve, refrescante e com muita personalidade.

Disponível em lata apenas no site www.thebeerplanet.com.br ou em growler no delivery da Mafiosa: www.goomer.app/mafiosa-cervejaria.

Estilo: American Wheat
ABV: 4,9%

Fonte: www.instagram.com/mafiosacervejaria

Dogma

3- Ortonimo

Uma Saison com limão galego, dry hop de lúpulo Amarillo e fermentada com nossas leveduras DOGMA 019 – EAST FARMHOUSE e DOGMA 014 – Tropicalia.

Com aromas e sabores em intensidade média com notas de limão e frutas amarelas, no paladar corpo médio e suave acidez.

Estilo: Saison
ABV: 4%

4- Sounds of the Future I

A primeira cerveja feita com os clientes da cervejaria. Os lúpulos escolhidos foram: Nelson Sauvin, Citra e Galaxy. A levedura, exclusiva da marca, é a Dogma 017 The Heady.

A cerveja ficou com notas frutadas, de pêssego, manga, maracujá, laranja e com surpreendentes notas de uvas verdes.

Estilo: Hazy IPA
ABV: 6,7%

Fonte: www.instagram.com/cervejariadogma

Croma Beer

Nova série da cervejaria Croma, Juice Factory, uma linha de cervejas do estilo Berliner Weisse inspirada em um delicioso smoothie de frutas!

São cervejas bem cremosas, levemente ácidas e com muita fruta!

5- Juice Factory Purple Haze

Berliner Weisse com adição de Uva, Jaboticaba e Amora.

6- Juice Factory Red Berries

Berliner Weisse com adição de Amora, Framboesa e Morango.

Estilo: Berliner Weisse
ABV: 3,5%

7- Kiwis On The Road

Uma Juicy IPA recheada com lúpulos neozelandeses: Nelson Sauvin, Motueka, Taiheke e Rakau! Muita complexidade e aroma nessa Juicy IPA.

Estilo: Juicy IPA
ABV: 7%

Fonte: www.instagram.com/cromabeer

Astúria

8- Astúria Witbier

Uma cerveja de trigo saborosa e refrescante. Com origem belga, ela tem adição de sementes de coentro, cascas de laranja e limão siciliano e noz-moscada em sua receita. Possui baixo amargor, e notas cítricas, de cereais e condimentos.

Estilo: Witbier

9- Astúria Dark Lager

Uma cerveja envolvente, com corpo e sabor equilibrados, e amargor moderado de torra em contraste com o dulçor do malte e notas sutis de toffee.

Estilo: Dark Lager
ABV: 5%

10- Astúria American Pale Ale

Elaborada com maltes especiais e lúpulos americanos na receita, a Asturia American Pale Ale possui aromas típicos do estilo, com notas cítricas, florais e de frutas tropicais. Os maltes especiais entregam notas de pão, torradas, biscoito e caramelo.

Estilo: American Pale Ale
ABV: 6,3%

Fonte: www.instagram.com/cervejaasturia

UX Brew / Startup Brewing

11- Trub Sessions #1

Primeira experiência do projeto Trub Sessions, uma Session NEIPA! Foram usados os lúpulos Galaxy, Simcoe e Citra durante a fervura e depois, no dry hops primário, Simcoe e Citra.

Sensorialmente é uma cerveja que tem uma espuma ligeira, de cor clara e levemente turva. O corpo é bastante leve, trazendo alto drinkability, com a percepção de notas cítricas em uma base leve de malte. O final é bem atenuado, seco e pronto para a próxima golada.

Estilo: Session NEIPA
ABV: 4%

Fonte: www.instagram.com/startupbrewing

Dádiva

12- Ice Cream

Colab com a Totenhopfen, de Luxemburgo, e a Ale Mania, da Alemanha. É uma IPA com lactose, maracujá, manga e um toque de baunilha. A Ice Cream tem cor amarela turva, tem bastante sabor das frutas e textura aveludada da lactose.

Ela foi produzida em 2019 na Europa e fez muito sucesso por lá. A mesma receita produzida pela primeira vez aqui no Brasil.

Estilo: IPA
ABV: 6%

13- Classic Styles English Pale Ale

Mais uma novidade na linha Classic Styles com um estilo que vem da terra da rainha, a English Pale Ale. Uma cerveja inglesa bem clássica.

Esta cerveja âmbar e levemente cristalina tem um toque maltado no sabor, e um leve frutado da levedura no aroma. O amargor dos lúpulos ingleses, East Kent Goldings e Challenger, trazem notas terrosas à cerveja que tem um final seco e crisp.

Estilo: English Pale Ale
ABV: 5,4%

Fonte: www.instagram.com/cervejariadadiva

Avós

14- Rabo de Galo Lager Rústica

Colab com a @bitterandco e @diffordsguidebrasil. A base da Franconian Rotbier passou por uma barrica de carvalho que envelheceu Rabo de Galo. Disponível em www.avosemcasa.com.br.

Estilo: Franconian Rotbier
ABV: 7%

Fonte: www.instagram.com/cervejaavos

Júpiter

15- Lake Balboa West Coast IPA

A Lake Balboa é uma West Coast IPA dourada e brilhante, com espuma volumosa, aroma intenso de frutas cítricas e tropicais com notas destacadas de grapefruit. Na boca, sabor lupulado com amargor presente e suave nota de malte para equilibrar. Tem corpo médio e final seco.

Estilo: West Coast IPA
ABV: 5,5%
IBU: 55

Fonte: www.instagram.com/cervejariajupiter

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...