Estreias Cervejeiras – Julho #3

Nessa semana separamos uma lista com 14 novidades!

Tábuas Cervejeiras

1- O Velho Teixo #4

“O Velho Teixo é a série de cervejas envelhecidas em barris de madeira. Nessa edição, foi envelhecida uma Russian Imperial Stout em barris de carvalho. Uma parte dessa mesma cerveja foi previamente envelhecida em barris de amburana. É uma cerveja intensa e complexa, que traz características vindas das duas madeiras.”

E O Velho Teixo #4 chega com taça personalizada, que você pode pedir junto com a sua garrafa!

Estilo: RIS
ABV: 9,3%

Fonte: @tabuascervejaria

Cerveja Unicorn

São duas novas receitas de Catharina Sour da linha de cervejas do Mr. Unicorn, uma com bergamota (ou tangerina!) e uma com jabuticaba. Ambas as receitas com muito protagonismo para a fruta, com bastante refrescância e ótimo drinkability.

2- Catharina Sour com Bergamota

Uma refrescante Catharina Sour com adição de bergamota.

Estilo: Catharina Sour
ABV: 4%

3- Catharina Sour com Jabuticaba

Catharina Sour com adição de jabuticaba.

Estilo: Catharina Sour
ABV: 4%

Fonte: @startupbrewing

Croma Beer

4- Space Travel

Uma Juicy IPA bastante aromática e com um blend de lúpulos americanos que trazem muitas frutas amarelas no aroma e sabor.

Estilo: NE IPA
ABV: 6,8%

Fonte: @cromabeer

Koala San Brew

5- STRFCKR

Tudo começou com muito aroma de melão e tutti-fruti. Aos poucos, um pêssego bem fresco foi aparecendo e se tornou parte desse conjunto extremamente juicy!⠀

Nessa Double IPA, a mistura dos dois lúpulos Australianos, Ella e Galaxy, foi como a fusão de duas galáxias em uma dança incontestável pelo cosmos infinito.

Estilo: Double NE IPA

Fonte: @koalasanbrew

Brew Lab / Cerveja Criatura

6- CoLab Monstra

Amigos desde os tempos de cerveja feita na panela em casa e aquele sonho de ter uma cervejaria. Muitos erros e acertos compartilhados e sempre um ajudando e torcendo pelo outro. Dessa amizade, surge a união dos cientistas com as criaturas: coLAB MONSTRA – a primeira cerveja colaborativa entre Brewlab e a Criatura.

Estilo: Double NE IPA
ABV: 7,7%

Fonte: @cervejariabrewlab

Antuérpia

7- Witbier 07

Uma cerveja refrescante, de sabor cítrico e espuma cremosa. Seu aroma tem notas leves de especiarias e traz a vivacidade da casca da laranja. Uma agradável cerveja de trigo ao estilo belga, com paladar de intensidade leve.

Estilo: Witbier
ABV: 5,7%
IBU: 12

Fonte: @cervejariaantuerpia

Infected Bewing

8- Double Yellow Nectar

Para essa experiência foram escolhidos os lúpulos Mosaic e HBC 586, combinados com a adição de manga e tangerina para produzir uma forte sinergia e complexidade de aromas e sabores. A Yellow foi a primeira cerveja lançada da série Nectar.

Estilo: Double IPA
ABV: 8%
IBU: 60

9- Double Funky Town Juice

Uma versão mais lupulada e com mais ABV do primeiro rótulo (Funktown Juice) lançado há 3 anos. Pancada de lúpulo (Simcoe, Mosaic, Motueka, Vic Secret e Cashmere) somando com os ésteres da fermentação de Vermont + Sacc Selvagem.

Estilo: Double NEIPA
ABV: 8,5%
IBU: 60

Fonte: @infectedbrewingco

MinduBier

10- OatBurst

Como o próprio nome diz, a aveia é um dos protagonistas da receita. Nesta New England Oatmeal IPA, uma cerveja com muito mais aveia que o convencional, conferindo uma textura mais macia e sedosa. Como já é de praxe nos rótulos da Mindu, não houve economia no quesito lúpulo. Então se prepare para uma explosão de aromas cítricos e de frutas tropicais, proporcionados pelo máximo que os lúpulos Citra, Mosaic e El Dorado tem a oferecer!

Estilo: NE IPA
ABV: 6,66%
IBU: 40

Fonte: @mindubier

Undertap Brewing / Bunker Brewing

11- Marina

Tempos difíceis na superfície fizeram a capivara buscar um novo lugar seguro. Na sua própria Odisseia, com semelhanças na de Homero, foi atraída para o fundo do mar, pelo canto de uma criatura estranhamente adorável. Por lá ela ainda está, vivendo um encantador sonho e tendo cada vez menos devaneios com a liberdade que havia na superfície.

Uma NE IPA com uma carga abusiva dos lúpulos, Nelson Sauvin, Sabro e Citra.

Estilo: NE IPA
ABV: 7,7%

Fonte: @undertapbrewingco

Cerveja Demonho

Após uma longa espera por uma Russian Imperial Stout da Cervejaria Demonho, o lançamento chega em dose dupla!

12- Resistir para Sobreviver

Sobre uma base de uma clássica Russian Imperial Stout com adição de café e coco. O resultado é uma cerveja delicada, com os dois adjuntos bem perceptíveis e sem agredir. Os 10,5% de ABV passam despercebidos nesse conjunto equilibrado e elegante. Drinkability surpreendente para uma RIS!

Estilo: RIS
ABV: 10,5%

13- Medo de Morrer

Uma Russian Imperial Stout que combina o amargor do chocolate 100% cacau com o dulçor do coco. Não são nibs de cacau, nem maturação com chocolate, é literalmente chocolate dissolvido na cerveja! Os dias frios serão aquecidos por esse chocolate líquido e com 11% de ABV. Após o primeiro gole você já terá Medo De Morrer!

Estilo: RIS
ABV: 11%

Fonte: @cervejademonho

ZalaZ

14- ZalaZ 5 Anos Wheat Whine

A cerveja artesanal Zalaz 5 Anos Wheat Wine com Cedro é uma cerveja do estilo Wheat Wine que recebe uma infusão de chips de cedro e tem refermentação na garrafa ocorrendo desde março de 2020.

Estilo: Wheat Wine
ABV: 8,7%

Fonte: @zalazbrasil

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...