Wäls lança Pequi do Norte, a primeira cerveja produzida com o fruto típico do norte de Minas

A cervejaria Wäls inova mais uma vez e apresenta o novo rótulo “Pequi do Norte”, uma cerveja produzida com o fruto que carrega alta potência sensorial em seu aroma e sabor. Típico do norte de Minas Gerais, o ingrediente se junta ao malte de cevada para atender aos paladares mais diferenciados e valorizar as características da região. A novidade está disponível no Empório da Cerveja para todo o Brasil.

Desenvolvida em parceria com pequenos produtores rurais do município de Japonvar e com a cervejaria Berzalai de Montes Claros, Pequi do Norte é uma Session NE IPA composta por malte de cevada, malte de trigo claro e aveia em flocos, ingredientes que foram selecionados para equilibrar o amargor e o aroma dos lúpulos com as características peculiares do pequi.

Pequi do Norte é a primeira cerveja lançada de quatro novos rótulos que fazem parte do projeto de valorização do norte de Minas Gerais. “A ideia é usar insumos que representam os quatro cantos do nosso estado, e transformar essas riquezas em cervejas únicas, atendendo sempre o mais alto padrão e qualidade”, explica Carolina Ventura, gerente de marketing de Wäls.

Produzida na cervejaria Wäls, o diferencial da cerveja está na adição do pequi ao final da fervura. Aproximadamente 25 dias, a partir do dia de seu cozimento, a bebida passa pela fermentação, maturação, carbonatação e após esse processo está pronta para ser envasada e, posteriormente, para ser consumida. “Surpreendentemente, Pequi do Norte é uma cerveja que até as pessoas que não gostam do fruto em si, irão apreciar a nova criação. É uma bebida para quem possui um paladar curioso em provar novas experiências”, conta Célio Gutstein, cervejeiro da Wäls.

Divulgação: Enzo Martins – InPress

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...