Escola Superior de Cerveja e Malte libera uma bolsa de estudos por cervejaria no Brasil

Neste momento desafiador, a informação vai fazer a diferença em qualquer mercado. Para apoiar as cervejarias brasileiras, a Escola Superior de Cerveja e Malte lança esta semana o programa ESCM Juntos. Através dele, cada uma das 1,2 mil marcas brasileiras terá direito a uma bolsa de estudos para mais de 15 cursos inéditos. Os temas vão desde os ingredientes (água cervejeira, malte, lúpulo, leveduras), passando pelos processos (controle de qualidade, gestão e análise sensorial, envase) e pela gestão (custos, marketing, PCP, equipes).

As inscrições já podem ser feitas até a data de início dos cursos – alguns começam já no dia 1º. E quanto antes a cervejaria garantir sua vaga, maior a chance de conseguir escolher o tema, já que as vagas são limitadas a 50 pessoas por turma. Todas as informações sobre e o regulamento completo estão em www.cervejaemalte.com.br/juntos. Todos os professores são voluntários e apoiam o projeto.

De acordo com o diretor da ESCM, Carlo Bressiani, o intuito do programa é abastecer o mercado com conhecimento. “Nós entendemos que, como o próprio nome diz, estamos juntos. Todos os integrantes da cadeia produtiva da cerveja têm a missão de apoiarem-se. O conhecimento é o bem mais valioso que nós temos e estamos colocando esse conteúdo a disposição do mercado”, diz.

Os cursos serão online e com a carga horária de nove horas. O formato, de acordo com Bressiani, foi pensado para resolver pontos bastante específicos. “Nós dividimos os temas de forma a trazer um conteúdo prático e focado aos profissionais cervejeiros. Também pensamos nisso ao oferecer uma carga horária de três horas ao dia, já que sabemos que muitos desses profissionais seguem na rotina de fábrica”, diz.

O objetivo da ESCM é que, nesse mês de programa, a maior parte das cervejarias brasileiras se capacite. Mais informações através do e-mail [email protected].

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...