Colorado coloca castanha de Baru na oitava cerveja da linha “Brasil com S”

Nem só de castanha do Pará ou castanha de caju que vive o Brasil. Não é apenas de água, malte, lúpulo e levedura que é feita uma boa cerveja. E se alguém ainda tem alguma dúvida disso, a Cervejaria Colorado traz mais um ingrediente inusitado para o oitavo rótulo da linha “Brasil com S”: a castanha de Baru. Se uma boa bebida casa muito bem com uma castanha, nada melhor do que incorporá-la à própria receita.

A edição 08, a Ambaru, é uma Amber Lager, com um sabor maltado, bem tradicional ao estilo. O adocicado do malte se equilibra muito bem com a brasilidade da castanha de Baru, promovendo uma experiência única típica de todos os rótulos da linha “Brasil com S”. Essa nova cerveja, de corpo leve, conta com 4,8% de teor alcoólico e 11 IBU.

Sempre valorizando a biodiversidade do Brasil, Colorado tem incorporado novos ingredientes do país a cada nova receita. E assim, convida os consumidores a desibernarem para tudo o que uma cerveja pode ser, e não apenas água, malte, lúpulo e levedura. Com edição limitada, o novo rótulo será vendido no Empório da Cerveja.

“Trazer misturas inusitadas para os estilos cervejeiros é um dos principais objetivos dessa linha. Queremos mostrar que tradicionais ingredientes brasileiros e até mesmo aqueles pouco conhecidos combinam muito bem com uma cerveja”, afirmou Guilherme Poyares, gerente de marketing de Colorado.

Desenvolvida neste ano, a “Brasil com S” apresenta uma nova cerveja a cada mês. Até o momento, já foram lançadas uma American Pale Ale com garapa, uma New England IPA com maracujá, uma Belgian Saison com Mate e Limão, uma Summer Ale com goiaba, uma English IPA com paçoca, uma Robust Porter com coco e uma Specialty Beer com mel de abelha nativa – Mandaçaia.

Linha Brasil com S
Edição 08 – Ambaru
Estilo: Amber Lager
Teor alcoólico: 4,8%
IBU: 11

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...