Wonderland lança Tweedless, sour em garrafas limitadas

No livro “Alice através do espelho”, Alice encontra uma dupla insólita: os gêmeos Tweedledum e Tweedledee. Os homenzinhos discutem, mas se complementam tanto que um termina a frase que o outro começou.

Para celebrar essa sinergia fraterna, o Chapeleiro Cervejeiro da Wonderland resolveu fazer o que ele mais gosta: cerveja boa. Assim nasceu a Tweedless, uma sour frutada que leva morango, goiaba, cacau e cupuaçu.

A Tweedless veio do parti-gyle que também originou a Poacher e vem em edição limitada: serão apenas 60 caixas! Elas devem sair da fábrica no dia 4 de novembro.

Assim como os gêmeos se fundem e se complementam, a Tweedless é o blend da Sour-dee (sour com morango e goiaba) e Sour-dum (sour com cacau e cupuaçu), que vieram apenas em chope e conquistaram corações até então devotos de vinho branco, rosé e espumante.

A Tweedless (em chope, como blend das sours) estreou no Mondial de la Bière, e essa garrafa já nasce bem-cotada, com nota 4,2 no Untappd.

A Tweedless é uma sour produzida a partir do segundo mosto do processo parti-gyle. É Resultado de um processo prolongado de acidificação, com adição de morango, goiaba, cacau e cupuaçu. Tem teor alcoólico (ABV) de 4.8% e amargor leve (8 IBU).

Divulgação: Wonderland Brewery

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...