Wonderland Brewery chega a terras paulistanas

No dia 26 de setembro, São Paulo recebeu pela primeira vez uma parte do País das Maravilhas. Foi a chegada da cervejaria artesanal Wonderland Brewery, inspirada na obra de Lewis Carroll e que coleciona prêmios e reconhecimento de público. O evento de lançamento foi gratuito e aconteceu no dia 26/09, no bar Cerveja a Granel (que tem 18 torneiras de chope). Além das maravilhosas cervejas, o lançamento teve distribuição de tatuagens e sorteio de kits. Os sócios da cervejaria também estiveram disponíveis para contar um pouco mais sobre a marca e suas criações.

Fundada em 2018, a Wonderland Brewery produz cervejas complexas e ousadas. Todas elas são inspiradas em personagem dos livros “Alice no País das Maravilhas” e “Alice através do espelho”. “Apostamos em cervejas de personalidade, mas bastante diferentes entre si. Assim, cada pessoa pode encontrar a que mais combina com seu próprio estilo”, explica o sócio Chad Lewis.

Pedro Fraga, Anna Lewis e Chad Lewis

A ida para São Paulo foi um processo bem pensado, conta Pedro Fraga, um dos sócios da marca: “Ao longo do último ano, testamos nossos processos e recebemos a aprovação de público e crítica. Estamos maduros para entrar na cidade, que tem uma cultura cervejeira refinada e é muito exigente na gastronomia. É um passo importante e feito com muita segurança. Estamos animados e acreditamos que o público irá curtir nossas misturas inusitadas e complexas”, conta.

A expansão e as conquistas para a Wonderland Brewery estão apenas começando. A cervejaria tem pouco mais de um ano e já garantiu premiações importantes: em 2018, no seu ano de estreia, ganhou a medalha de ouro no Mondial de la Bière RJ 2018 do júri especializado com a cerveja Gone Mad, uma American IPA, e garantiu a medalha de prata do júri popular na mesma edição. Em setembro de 2019, no mesmo festival, conquistou a medalha de platina (a mais importante da competição) com a cerveja Timeless Porter, que leva lactose e caramelo. Além disso, os rótulos da Wonderland Brewery são avaliados como 1º ou 2º lugar do Brasil em seus estilos pelo ranking especializado Untappd.

A cervejaria atualmente possui nove rótulos, e leva quatro deles para o lançamento em São Paulo. “Decidimos apresentar para a cidade as nossas medalhistas (Gone Mad e Timeless Porter) e as últimas novidades, as sours Tweedles, Sour-Dee e Sour-Dum”, conta Anna Lewis, uma das fundadoras da Wonderland Brewery.

Divulgação: Maria Clara – Nuage

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...