Sugestões de cervejas para primavera

A primavera chegou trazendo as flores e as temperaturas mais calorosas. Mas, além de belas flores e uma paisagem mais colorida e alegre, a estação também celebra a diversidade da flora com aromas e sabores encontrados nas cervejas. 

Com o clima mais abafado, nada melhor do que uma boa cervejinha para refrescar. Separamos alguns estilos que são a cara da estação mais florida do ano com dicas de harmonização para aproveitar a primavera em grande estilo. 

Flamingo Witbier

A Witbier, da Flamingo Beer, acaba de ganhar a medalha de prata no World Beer Awards 2019. Como manda a receita desse estilo belga que é um dos mais famosos entre os apreciadores de cerveja por aqui, ela leva cascas de laranja e sementes de coentro. O resultado é uma cerveja refrescante, graças às cascas de laranja, com aroma cítrico, resultado de dois lúpulos: o Lemondrop e o Citra. Suave, levemente turva e com amargor baixo, a Flamingo Witbier vai harmoniza com frutos do mar, queijo brie, saladas e massas leves, além de uma bela feijoada.

Therezópolis IPA

Uma tradicional IPA com intenso aroma floral e cítrico e um corpo bastante presente. A Therezópolis IPA é uma cerveja refrescante, de coloração acobreada e gosto mais amargo, proveniente de doses extras dos três lúpulos americanos, sendo um deles dosado ao final da maturação. Uma cerveja fácil de beber e que vai bem com carnes assadas, hambúrgueres, comidas mexicana e indiana, além dos queijos roquefort, gorgonzola e gouda.

Divulgação: Paola Azevedo — HochMüller

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...