Cervejaria Avós lança série Avós do Brasil

A cervejaria paulista Avós, lança no mês de setembro, uma nova série intitulada Avós do Brasil, com cinco novas receitas, todas da família Lager. Via de regra, todo mundo tem uma avó. Duas, na verdade. Além de quatro bisavós. Mas nem todo mundo conhece ou conheceu todas. A Avós foi fundada por um neto que teve a sorte de conviver com todas as suas. Não a ponto de ter idade pra tomar umas com cada uma das seis, mas o suficiente pra ter vontade de fazer uma homenagem pra elas em forma de cervejas.

Aí você diz “poxa, eu queria ter uma cerveja que homenageasse as minhas avós ” . Bom, é pra isso que serve a série Avós do Brasil. São 5 cervejas diferentes com os nomes mais populares das décadas de 30 a 60. Legal né? Não achou? Tá, então você pode customizar uma delas para ter o rosto e o nome da sua avó favorita.

Um pouco mais sobre a cervejaria e a série Avós do Brasil!

SUA AVÓ NO RÓTULO

Basta entrar no hotsite da Avós para personalizar a sua, são mais de 36.000 configurações para você criar o seu rótulo. Comprando 10 unidades, a cervejaria manda para sua casa.

Entre agora para personalizar sua Avó em uma cerveja! https://www.cervejaavos.com/avosdobrasil

VÓ MARIA HOPPY PILS

Essa avó é aromática, amargor limpo e na medida, nada que seja um exagero, afinal nossas avós todas tem bebabilidade (ou drinkability pra quem gosta de forçar o sotaque).
Refrescante e douradinha, tem um que cítrico e frutado.

Estilo: Hoppy Pils
ABV: 4,9%
IBU: 15
Formato: Lata (473ml)

VÓ ANA WHEAT LAGER

Essa avó poderia ter o peso de uma cerveja de trigo, mas a levedura lager dela funciona quase como uma dieta, deixando ela bem mais leve e refrescante, coisa que a semente de coentro e as raspas de laranja também ajudam.

Estilo: Wheat Lager
ABV: 4,8%
IBU: 11
Formato: Lata (473ml)

VÓ TEREZINHA GERMAN PILS

Essa avó gosta de dizer que tem sangue azul, afinal é feita só com lúpulos nobres alemães. Mas não se preocupe, isso não deixa ela metida, mas sim com um aroma bem floral, leve e muito equilibrada (apesar dela não parar de matraquear sobre nobreza).

Estilo: German Pils
ABV: 4,4%
IBU: 22
Formato: Lata (473ml)

VÓ ANTONIA INDIA PALE LAGER

Sim, a última palavra ali é “Lager”, não “Ale”, então nem vem chamar de IPA – se bem que ela é a mais amarga da série. Uma avó marcante e surpreendente, daquelas que quem gosta, gosta e quem não gosta, no mínimo respeita.

Estilo: India Pale Lager
ABV: 6,1%
IBU: 51
Formato: Lata (473ml)

VÓ FRANCISCA DARK LAGER

Essa avó tem um estilo que não é muito conhecido no Brasil, mas na Europa ela é famosa. Inclusive, quando ela vai pra lá, ela fica em casa de parentes. Escura, mas sem aquela torra e aquela doçura que as outras cervejas escuras têm.

Estilo: Dark Lager
ABV: 5,2%
IBU: 17
Formato: Lata (473ml)

Divulgação: Raphael Rodrigues – Beer Press

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...