DOGFIGHT prepara-se para bombardear o mercado com cervejas extremas

Lúpulos selecionados, IBU e ABV elevados. Assim é a Dogfight, nova artesanal cigana que está sendo produzida em Ribeirão Preto e que se prepara para bombardear o mercado com cervejas extremas a partir de setembro.

Tendo como inspiração grandes batalhas históricas, de todos os tempos e tipos – lutas medievais, conquistas vikings, Primeira e Segunda Guerras Mundiais – e batalhas modernas, armas e jogos de guerra, a Dogfight criou uma marca para você, guerreiro!

Entre todas as guerras e elementos que inspiraram o conceito DogFight, o caça britânico Spitfire ganhou destaque e segue como principal ícone na logomarca. O “cuspidor de fogo”, como era chamado, foi um dos aviões mais letais e famosos da Segunda Guerra Mundial, e também ficou conhecido informalmente como o “avião cervejeiro”.

Isso aconteceu depois da invasão da Normandia, quando pilotos da RAF – Royal Air Force – passaram a modificar suas aeronaves para carregar barris de cerveja até a França. Instalados em seus compartimentos internos, os barris, além do líquido sagrado, transportavam também a ideia de sempre oferecer o “combustível” necessário às batalhas.

Idealizada por dois cunhados malucos por cervejas extremas, o financeiro Matheus Cardoso e o químico Jaime Fabreti, o primeiro lote da marca está sendo produzido em Ribeirão Preto para distribuição em latas de 473 ml e chope em barris descartáveis, eliminando trâmites de logística reversa e trabalhando com materiais recicláveis. Além disso, será um produto não pasteurizado,  para que todo o sabor advindo das matérias-primas de alta qualidade possa ser mantido.

“Estamos nos preparando para abastecer nossos fronts muito em breve, com pontos estratégicos em São Paulo e Ribeirão Preto, nossa base, lembrando que, das batalhas do dia a dia às grandes guerras, a DogFight vem para comemorar batalhas conquistadas, celebrar parcerias e honrar o prazer do dever cumprido”, enfatiza os dois cunhados.

Aliste-se nas redes sociais da cervejaria no Instagram e Facebook para saber mais sobre o lançamento e as novidades da marca e “Keep fighting, Dogs”!

Dog Fight Beer
Instagram: @dogfight.beer

Divulgação: Lisandra Coimbra – LeadCo Press

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...