Boxer do Brasil participa do Mondial de La Bière Rio com cervejas inéditas no país e promoção

O Mondial de La Bière Rio, que vai de quarta-feira (4) até domingo (8) no Pier Mauá, fica mais internacional este ano. A importadora Boxer do Brasil participa do evento com rótulos ingleses, escoceses e belgas, trazendo diversidade além de cervejas clássicas, mundialmente reconhecidas como referência de seus estilos. Entre as novidades estão rótulos inéditos no Brasil e uma promoção que vai conquistar os cervejeiros.

Durante o Mondial de La Bière Rio 2019 o visitante que for degustar no estande da Boxer vai ganhar o Beer Passport com nove espaços para registro das cervejas consumidas. A cada dose de 200 ml de cerveja comprada, o visitante ganha um carimbo. Quem completar o passaporte, ganha um brinde especial.

Novidades

As cervejas que chegam pela primeira vez ao país são Dark Star Revelation e Belhaven 1719. A primeira é uma premiada criação dessa cervejaria inglesa que hoje faz parte do grupo Fruller’s. Ela ganhou medalhas em 2013, 2014 e 2018 em competições e eventos do CAMRA (Campaign for Real Ale) – associação de consumidores fundada em 1971 e que conta com mais de 190 mil membros no Reino Unido hoje. O CAMRA tem grande importância na história da cerveja britânica e mundial.

A cerveja é uma American Pale Ale dourada, de corpo leve, amargor alto e limpo, com sabores e aromas principalmente florais, resinosos e cítricos que vem de um blend de cinco variedades de lúpulo: Warrior, Cascade, Columbus, Crystal e Chinook. A Revelation, que tem 5,7% ABV, será engatada no estande na sexta-feira (6) por volta das 19 horas.

Já a Belhaven 1719 foi lançada para comemorar os 300 anos da cervejaria escocesa, que é a mais antiga ainda em atividade do país. É English Pale Ale que leva lúpulos modernos, diferente das versões inglesas tradicionais desse estilo. É um tipo de lúpulo para cada centenário: Centennial, Mandarina Bavaria e Galaxy.

De cor âmbar brilhante, traz aromas e sabores de grapefruit, maracujá, melão, papaya e suave floral. O malte se apresenta levemente tostado e caramelado, com corpo leve e final seco, como pede o estilo. Será engatada na quinta-feira (5) perto das 18 horas.

Fresquinhas, sazonais e clássicas

Valem destaque também duas novatas interessantíssimas que estrearam por aqui há pouco. A Fuller’s Beer One é primeira cerveja feita na nova planta piloto da Fuller’s. Uma Strong Ale frutada e com 7,5% que será engata na quarta-feira, por volta das 18 horas. Já a Dark Star Hophead Extra é uma Summer Ale dourada e refrescante com 5,5% e doses massivas de lúpulo Cascade, conferindo um aroma e sabor floral e cítrico.


Isso para não falar nas deliciosas cervejas sazonais da Fuller’s, que são feitas apenas uma vez no ano em lotes limitados. Estarão no evento a lupulada Fuller’s Black IPA (que será engatada na quinta, 17 horas) e aromática Fuller’s Espresso Stout (sexta, 19 horas).

Claro, tudo isso acompanhado de muitas cervejas clássicas, como Fuller’s London Pride, IPA, Morland Old Speckled Hen, Greene King Abbot Ale e East Coast IPA, cidra Cornish Gold Cider, Wittekerke Witbier e muito, muito mais.

Boxer do Brasil
E-commerce: http://boxerbeers.com
Institucional: http://boxernet.net
Instagram: @boxerbeers e @fullersbr
Facebook: https://www.facebook.com/boxerdobrasil

Divulgação: Luis Celso Jr. – Bar do Celso.com

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...