Wonderland Brewery participa do Mondial de la Bière Rio 2019

A Wonderland Brewery, medalha de Ouro pelo júri especializado no Mondial de la Bière RJ 2018, anuncia sua participação na sétima edição do principal evento cervejeiro do Rio de Janeiro. Desta vez, a cervejaria inspirada no País das Maravilhas levará para o festival nove sabores, incluindo três lançamentos, além de randalls exclusivos.

As novidades são as sours (cervejas ácidas) Sour Dee (sour com morango e goiaba), Sour Dum (sour com cacau e cupuaçu) e Tweedles (fusão das duas anteriores). Elas têm como inspiração os gêmeos da obra de Lewis Carroll, Tweedledum e Tweedledee. As três cervejas foram produzidas a partir de um complexo processo chamado parti-gyle (veja mais abaixo). Sour Dee e Sour Dum serão oferecidas apenas em chope, enquanto a Tweedles terá lançamento apenas em garrafa.

Além dos lançamentos, a Wonderland Brewery prepara mais surpresas para o Mondial de la Bière 2019. A veterana Timeless Porter, cerveja com lactose e caramelo e de amargor leve (25 IBU), foi envelhecida em barris de cachaça, numa fermentação inusitada que será oferecida em chope. “A Timeless Porter é conhecida por seu sabor mais delicado e textura cremosa. Aproveitamos o ambiente criativo e experimental do Mondial de la Bière para ousar e escolhemos barris de carvalho, que darão um paladar seco e amadeirado à cerveja”, explica Pedro Fraga, sócio da Wonderland Brewery.

Também haverá randalls de todas as cervejas – no formato randall, rótulos existentes são temperados com especiarias, em receitas produzidas com exclusividade para o evento. Uma experiência realmente única para os que forem ao Mondial de la Bière deste ano. “Estamos preparando randalls com baunilha, frutas, ervas, café e outros temperos”, adianta Chad Lewis, também sócio da Wonderland Brewery.

E, para deixar o público mais por dentro do País das Maravilhas, o estande da Wonderland Brewery terá o espaço “Através do Espelho”, uma área repleta de elementos decorativos referentes ao mundo mágico de Alice, com fantasias e outros adereços, para que o público se vista, incorpore o personagem e se sinta verdadeiramente parte do universo encantado. As fotos neste espaço são quase uma parada obrigatória do Mondial de la Bière e os que postarem no Instagram com a hashtag #sededepersonalidade levarão a fotografia impressa.

Além das cervejas ousadas e de sabor marcante, a Wonderland Brewery é reconhecida pelo design de suas garrafas. “Como a cervejaria é inspirada no mundo de Alice no País das Maravilhas, mergulhamos neste universo e criamos ilustrações detalhadas e um tanto oníricas para nossos rótulos”, avalia Anna Lewis, sócia da Wonderland Brewery. As artes se tornaram uma das marcas da cervejaria, e poderão ser levadas para casa em formato de pôster e tatuagens temporárias. Também poderão ser adquiridos durante o evento outros produtos da Wonderland Brewery, como camisetas e taças Teku, indicadas para todos os tipos de cerveja.

Processo Parti-Gyle

Parti-gyle é um dos mais tradicionais, complexos e celebrados processos da cervejaria artesanal, que possibilita a produção de duas (ou mais) cervejas a partir do mesmo mosto. “Usamos uma enorme quantidade de malte na primeira brassagem, que resulta em um mosto rico em açúcar”, explica Chad Lewis, sócio de Pedro e Anna na Wonderland Brewery. O primeiro mosto originou a Poacher, uma Imperial IPA com teor alcoólico elevado (8,3%), de alto amargor (72 IBU) e com quatro tipos de lúpulo: Amarillo, Simcoe, Centennial e Mosaic.

Na segunda parte é adicionada mais água ao mesmo bagaço, extraindo açúcares residuais dos grãos. O resultado é um segundo mosto menos concentrado, que irá resultar em uma bebida mais suave, que pode ser enriquecida com temperos, leveduras e outros ingredientes. Na Wonderland Brewery, este mosto passou por um período expandido de acidificação e gerou a base das sours. Então, foram adicionadas diferentes frutas para as novas criações: morango e goiaba para a Sour Dee, cacau e cupuaçu para a Sour Dum e uma mistura dos quatro ingredientes para a Tweedles.

Todas as cervejas da Wonderland Brewery são inspiradas em personagens de Alice no País das Maravilhas. Os gêmeos Tweedledee e Tweedledum, que aparecem em “Alice através do espelho” foram os escolhidos para dar vida as três cervejas porque, tanto na versão cervejeira quanto na do livro, eles se complementam, ainda que tenham suas individualidades. A primeira cerveja do parti-gyle, Poacher, é inspirada no Morsa, que aparece em um poema recitado pelos gêmeos na história de Lewis Carroll.

Mondial de la Bière – Wonderland Brewery
Data: 4 – 8 de setembro
Horário:
Dias 4,5 e 6 – 16h às 00h
Dia 07 – 14h às 00h
Dia 08 – 12h às 21h
Local: estande C25, Armazém 3, Pier Mauá
Entrada com ingressos : https://mondialdelabiererio.byinti.com/#/ticket

Divulgação: Maria Clara Machado – Nuage Comunicação

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...