São Paulo celebra o mês da IPA com festival

Faltam poucos dias para a edição regional do maior festival do mundo dedicado às cervejas do estilo IPA. O evento, tradicionalmente realizado em Ribeirão Preto no mês de novembro, expande as fronteiras e chega pela primeira vez à capital paulista dia 17 de agosto, mês em que o estilo é comemorado internacionalmente.

“Em São Paulo, vamos explorar o conceito urbano da cidade. Em vez de um palco com shows de bandas como fazemos em Ribeirão, selecionamos seis artistas de rua que se apresentarão pela festa. Além disso, vamos explorar bastante a comida de rua, o grafite e teremos cervejas sendo servidas em carros com chopeiras”, conta Rafa Moschetta, um dos idealizadores do festival.

A festa da capital contará com open bar de 25 das melhores IPAs do estado, incluindo as cervejarias Weird Barrel, Tarantino, Dogma, Trilha, Tekoá, Juan Caloto, Br Brew, Tribal e Croma além de produções colaborativas com cervejarias internacionais, cujos nomes são segredos guardados a sete chaves. Os participantes também ganharão o famoso copinho da festa, água à vontade e um livreto/roteiro com a ficha de todas as cervejas e informações do festival.

“Será um evento único e temos certeza que todos ficarão com a boca bem amarga na expectativa para o IPA Day Brasil em Ribeirão Preto”, afirma Moschetta.

Tradição

Em Ribeirão Preto, o IPA Day Brasil está em sua oitava edição e será realizado em 16 de novembro. Em 2018, a organização do evento fechou uma pousada com 50 quartos e criou a Casa da IPA, a hospedagem oficial do evento com diversas atividades cervejeiras e muita IPA. Como o público do evento é composto por mais de 60% de turistas, este ano foi firmada parceria com um hotel para hospedar parte dos dois mil participantes.

Os primeiros lotes de ingresso já estão esgotados. Os terceiros lotes do IPA Day São Paulo e do passaporte para as duas festas estão sendo vendidos pelo Sympla.

Dia da IPA

Apesar de nenhum feriado marcado no calendário de agosto, ele já é amplamente comemorado pelos lupulomaníacos. O dia mundial da IPA é celebrado na primeira quinta-feira do mês, este ano, 1º de agosto, e o dia mundial da cerveja, na sexta seguinte.

“Como somos apaixonados pelo sabor amargo, vamos estender um pouco mais as comemorações. Primeiro, até dia 17 de agosto, em São Paulo, e, fechando com muitos brindes, dia 16 de novembro em Ribeirão. Estamos trabalhando muito para fazer as duas festas divertidas e repletas de cultura cervejeira para todos os hopheads do Brasil”, afirma Rafa Moschetta.

A lista das cervejas e atrações serão divulgadas na página do IPA Day Brasil no Facebook: www.facebook.com/ipadaybrasil.

IPA Day São Paulo

Data: 17 de agosto
Horário: 14h às 22h
Local: Cervejaria Tarantino
R. Miguel Nelson Bechara, 316 – Limão, São Paulo – SP
Ingressos: www.sympla.com.br/ipadaysp
3º Lote: 200,00
3º Lote Passaporte IPA Day: 368,00 (SP + RAO) – vendas até 17 de agosto

IPA Day Brasil

Data: 16 de novembro
Horário: 14h às 22h
Local: Quinta Linda Centro de Eventos
Ingresso: www.sympla.com.br/ipaday2019
2º Lote: 195,00
3º Lote: 210,00
4º Lote: 230,00

Divulgação: Jacqueline Pioli – OPA Assessoria

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...