Goose Island e 3Cariocas fazem cerveja colaborativa

Nada melhor do que voltar ao passado para trazer novidades para o futuro. A Cervejaria Goose Island resgata suas origens com uma cerveja colaborativa com a 3Cariocas do Rio de Janeiro. O novo rótulo presta uma homenagem ao arquipélago de Cagarras, um dos principais cartões postais da capital carioca. E é justamente uma ilha que inspira o nome da marca norte-americana.

Fundada em 1988, a Goose Island recebeu esse nome por conta de uma ilha que ficava próxima ao seu primeiro brewpub, em Chicago. Agora, chegou a hora de homenagear um cartão-postal exclusivamente brasileiro. Vale lembrar que todos os rótulos da 3Cariocas remetem a nomes de bairros do Rio de Janeiro. Dessa vez, a denominação vem de um arquipélago.

A Cagarras Island segue algumas características do local que lhe dá nome. Como ele é formado por quatro ilhas, que ficam a quatro quilômetros da praia de Ipanema, a cerveja tem 4% de teor alcoólico e usa quatro ingredientes: as frutas brasileiras cajá, cajá-manga e cambuci, além da baunilha do cerrado brasileiro. Essa Sour ainda conta com 9 IBU, ou seja, é perfeita para ser consumida em qualquer ocasião, principalmente em uma ilha paradisíaca.

O rótulo dessa colaborativa também é especial. O ganso característico de Goose Island dá lugar para a fragata, o pássaro típico do arquipélago de Cagarra. O fundo azul remete ao mar, enquanto um relevo em branco mostra as ilhas. 

“Trabalhar com frutas nativas brasileiras é sempre muito divertido! Desde os testes com diversos sucos, alguns que eu particularmente não conhecia, até a adição na cerveja. A baunilha do cerrado brasileiro também contribui muito ao resultado final, agregando complexidade em meio a imensa variedade de aromas e sabores que as frutas entregam”, diz Guilherme Hoffman.

“Esse rótulo mostra um pouco da história das duas cervejarias. Enquanto Goose Island volta ao passado para homenagear uma ilha novamente, a 3Cariocas mantém seu estilo, valorizando locais conhecidos do Rio de Janeiro. E nada melhor do que um estilo Sour, que combina muito bem com o calor da capital carioca”, afirmou João Gabriel Reis, diretor da 3Cariocas.

A Cagarras Island foi lançada no Brewhouse de Goose Island no dia 21 de julho. Uma semana depois, no dia 28, a cerveja chega ao Rio de Janeiro, no 3Cariocas Taphouse. Entre as quase 18 mil ilhas do mundo muitas são paradisíacas. Mas somente uma dá nome a uma cerveja.

Divulgação: Guilherme Cardoso – InPress.

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...