Cervejaria ZEV lança trio poderoso para o inverno 2019

A Cervejaria ZEV, de Suzano-SP, continua sua saga de ser um espírito livre e de produzir rótulos memoráveis. O inverno de 2019 promete com seus três primeiros rótulos envelhecidos em barris de carvalho, que continham outras bebidas.

Uma base de Russian Imperial Stout, com 11% de teor alcoólico, que ficou durante 8 meses na cave subterrânea da cervejaria e que foi envelhecida em três barricas diferentes: Carvalho francês que continha Bourbon, Carvalho americano que continha Cachaça e Carvalho americano que continha Whisky.

“A nossa ideia é sempre criar produtos diferentes e com perfis distintos, como foi o caso da Russian Imperial Stout. Sempre que começamos um processo de envelhecimento em barricas, o resultado é inesperado!” – comentou Mikhail Ganizev, sócio proprietário da cervejaria.

As novidades chegam nos próximos dias em diversos pontos especializados em todo país.

“A nossa RIS está bem porrada, old school, com perfil sensorial bem definido e que absorveu as características da madeira e das bebidas que foram armazenadas anteriormente” – finalizou Mikhail.

ZEV Russian Imperial Stout

Densas e complexas, promovem uma viagem sensorial, passando por aromas e sabores torrados e tostados, como café, chocolate e frutas secas até o amadeirado devido ao seu envelhecimento em barricas de carvalho americano/francês que continham Bourbon, Cachaça ou Whisky.

Estilo: RIS
ABV: 11%
Formato: Garrafa (500ml) e Chope

ZEV
Instagram: cervejariazev
Facebook: facebook.com/cervejariazev
Site Oficial: cervejariazev.com.br

Divulgação: Raphael Rodrigues – Beer Press

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...