Treze lança Caipirinha Sour 3 Limões

Brasilidade e Coquetelaria, essas duas referências tão presentes nas criações cervejeiras da Treze, se conectam novamente nos dois rótulos que chegam essa semana nos melhores bares e lojas do país.

A Caipirinha Sour é uma releitura cervejeira do drink que melhor representa a coquetelaria brasileira mundo afora. Uma cerveja de acidez pronunciada, maturada com limão Tahiti e adição dos lúpulos Lemon Drop, Sorachi Ace, Citra e Centennial,que ressaltam ainda mais as características do limão na cerveja.

“A Caipirinha Sour é resultado da nossa reverência pela cachaça e pela coquetelaria nacional. Essa releitura cervejeira é nossa homenagem à tradição da coquetelaria brasileira, nascida e criada nos botecos pelo país.” Bruno Couto, da Treze.

Dessa vez, a Caipirinha Sour vem acompanhada por uma nova edição sazonal: a Caipirinha Sour 3 Limões, que além da maturação com limão Tahiti, leva também os limões Cravo e Siciliano.

“A única variação aceitável na receita da caipirinha é a versão que traz 3 limões. Deixa de ser a receita clássica, mas há tempos ganhou versões assim em botecos e alguns dos grandes bares de coquetelaria pelo Brasil.” Eduardo Marques, Cervejaria Treze.

Inspiradas pelo drink, as cervejas são extremamente refrescantes mesmo com seus 7% de álcool, que também lembram um pouco do aquecimento alcoólico que a caipirinha traz. A fermentação com Brettanomyces ajuda a trazer pra cerveja um pouco da complexidade aromática que a boa cachaça branca dá ao drink.

Para comemorar o lançamento, a Treze e o bar Volátil (São Paulo) organizaram uma roda de samba com churrasco e outros rótulos da cervejaria nas torneiras. A festa acontece no próximo sábado, dia 02 de fevereiro, a partir das 15h.

A Caipirinha Sour e a Caipirinha Sour 3 Limões chegam a partir dessa semana em todo o país, em chope e latas de 473ml, não pasteurizadas, com distribuição pela rede da Distribuidora Dádiva.

Cervejaria Treze
Instagram: @cervejariatreze

Fonte: Cervejaria Treze

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...