Capitão Barley comemora 5 anos com Open Bar e Emblues Beer Band

Um dos bares pioneiros de cerveja artesanal em São Paulo, primeiro no hoje reduto cervejeiro da Pompéia, o Capitão Barley comemora 5 anos de funcionamento no dia 1ºde dezembro.

A festa terá comida e bebidas à vontade. Os destaques nos chopes serão os lançamentos dos 3 primeiros estilos produzidos no local, que investiu em uma pequena fábrica cervejeira com capacidade de produção de 1.500 litros por mês.

O responsável pelas receitas e produção é Victor Sequeira, cervejeiro formado em Blumenau-SC e com experiência em cervejarias de destaque como a Dádiva, de Várzea Paulista. Trabalhou também em outras cervejarias nacionais e estava atuando na Espanha quando foi convidado a assumir o controle da produção no Capitão Barley. Em conjunto com Amilcar Parada (fundador) e Saul Caffarena (sócio e beer sommelier da casa) decidiram produzir de início 3 estilos que costumam agradar o público do local: West Coast IPA, Session IPL e Sour. “Esperamos começar com o pé direito. As receitas são ousadas e usamos o que há de melhor em ingredientes na produção de cada uma delas. Vamos colocar nossa assinatura em cada receita que fizermos. Vamos ver se agrada durante a festa!”, comentou Victor.

O ingresso dá direito a caneca da festa!

Além dos chopes que serão lançados, outros 22 serão servidos no evento, sendo 3 deles também do Capitão Barley, porém produzidos em fábricas no interior de São Paulo (IPA, Weiss e Pilsen). Entre os destaques estão o chopp Dogma Cafuza, o americano Anchor Steam Beer e o Abyssal, da cervejaria 5 Elementos de Fortaleza-CE. “Caprichamos na seleção, é impossível colocarmos todos os que gostaríamos mas alista de chopes vai agradar com certeza! Uma curiosidade sobre a Cafuza é que um dos primeiros barris que produziram, quando o pessoal da Dogma ainda era cervejeiro caseiro, foi vendido na frente do Barley lá no começo da nossa história como bar! Mantivemos a amizade com eles e teremos 3 chopes da Dogma na festa”, disse Saul.

Chopes Confirmados

1 – Capitão Barley Pilsen
2 – Capitão Barley Weiss
3 – Capitão Barley IPA
4 – Cinco Elementos Abyssal – Russian Imperial Stout
5 – Júpiter APA – American Pale Ale
6 – Schornstein IPA – India Pale Ale
7 – Dádiva Sudden Life – New England IPA
8 – Antuérpia Irish Red Ale
9 – Dogma Galaxy & Mosaic Lover – Imperial IPA
10 – Dogma Touro Sentado – IPA
11 – Chimay Tripel
12 – Tupiniquim Polimango – Double IPA
13 – Croma Green Force #5 – Juicy IPA
14 – Hocus Pocus Red Potion – Berliner Weiss com frutas vermelhas
15 – EverBrew Even Mo Ever Mais – Double IPA
16 – EverBrew Dark Power – Imperial Indian Black Ale
17 – Bragantina Prainha – Gose com seriguela
18 – Dogma Cafuza – Imperial India Black Ale
19 – Anchor Steam Beer – Califórnia Common
20 – Fullers Black Cab – Stout
21 – Tito Bier Trotsky – Red Ale

*Mais chopes ainda serão confirmados.

Outras atrações

Outra atração da festa será o cardápio assinado pelo chef Fred Caffarena, que inclui rabada na cerveja escura, guioza de camarão e porco e outras opções saborosas, inclusive vegetarianas. “Além dos chopes teremos drink´s on tap, bebidas não alcoólicas e comida à vontade. É importante se alimentar bem para poder degustar as cervejas tranquilamente”, disse Amilcar.

Para completar, a comemoração terá show de 2 horas de duração com a banda Emblues Beer Band, que participou dos 4 aniversários anteriores. Formada a partir de um bloco de carnaval em Embu da Artes, o Emblues Beer Band mistura o Folk, Jazz, Blues e a música regional brasileira. Com uma formação exótica das tradicionais Street Band de New Orleans, a banda exala um swing um tanto simpático de letras divertidas que nascem na mesa de bar.

Aniversário Capitão Barley 5 anos
Onde: Capitão Barley
Rua Cotoxó, 516, Pompéia -SP
Data: 01 de dezembro de 2018
Horário: de 14h às 20h
Ingressos: www.capitaobarley.com.br/festa-5-anos

Fotos: Divulgação Capitão Barley

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...