A StartUp Brewing inaugurou sua fábrica no interior de São Paulo, em junho deste ano com um objetivo: acelerar e investir em marcas ciganas, dar apoio consultivo em toda a cadeia, além de produzir muita cerveja, claro.

A cervejaria oficializa sua chegada ao mercado com o lançamento da Unicorn, linha de receitas próprias com proposta descomplicada. No dia 31 de agosto, o projeto estreia com direito a evento no The Barley House e no 1° de setembro mais de 60 bares plugam seus três rótulos primogênitos: Unicorn Premium Lager, Unicorn Witbier, e Unicorn IPA.

Envasadas em latas de alumínio (473ml), as novidades invadem as geladeiras e torneiras dos bares e empórios de São Paulo, com proposta despretensiosa e bem humorada, são cervejas  executadas com capricho e boa drinkability  que prometem cair nas graças tanto dos consumidores iniciantes como dos que já trazem bagagem sensorial cervejeira.

Unicorn Premium Lager

Boa pedida para começar, a Unicorn Premium Lager é uma cerveja clara, leve e fácil de beber. Tem perfil maltado suave, que lembra pão, com presença de notas florais e levemente cítricas garantidas pelas variedades de lúpulos escolhidas para a receita. Na boca, a Premium Lager que tem 5% de teor alcoólico corpo e amargor baixos.

Unicorn Witbier

A Unicorn Witbier, produzida com combinação de maltes de cevada e trigo, tem, como manda o estilo, adição de casca de laranja e semente de coentro. É dona de um visual amarelo palha, levemente turvo, com espuma clara, cremosa e persistente. Notas cítricas da laranja em perfeito equilíbrio com o toque condimentado da semente de coentro, sem comprometer as notas frutadas, conferidas pela levedura belga. Seu amargor é baixo e teor alcoólico é de 4,5% de ABV.

Unicorn IPA

Aos fãs da planta considerada o tempero da cerveja, a marca traz a Unicorn IPA, leitura da StartUp Brewing para a clássica American India Pale Ale.  Com coloração âmbar e espuma perolada, apresenta notas cítricas frutadas tanto no aroma como no sabor, tem corpo médio e amargor marcante, são 40 IBU, muito bem equilibrado com a base de malte. Alcança os 6% de ABV.

A comunicação visual aposta em rótulos estampados pela caricatura do excêntrico Mr. Unicorn, eleito como a personalidade da série de cervejas, ele surge como um consultor pessoal do cenário das cervejas artesanais. Dono de postura e comunicação irreverente, Mr. Unicorn se leva muito a sério, com seu gênio esnobe traz informações, indica tendências, sugere rótulos, sempre de maneira divertida. Sua autoestima poderosa somada ao seu jeito pedante vem à tona de forma cômica, prometendo superar até os beer snobs mais exigentes.

Divulgação: Mariana – BirraComunica

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.