Demon Mill e Wild Sun: 4 cervejarias e 2 IPAs colaborativas

O conceito de que IPA é tudo igual já está ultrapassado e exatamente por isso, quatro cervejarias se juntaram para provar na prática o potencial de receitas diferentes que usam o lúpulo como protagonista!

Molinarius e SunnyBrew de São Paulo e Demonho e Infected Brewing, de Santos, se juntaram na produção de duas receitas distintas, uma Quad IPA e uma Session IPA.

“Cerveja colaborativa é algo incrível, pois tem um pouco do DNA de cada cervejaria na sua elaboração. Com a Demon Mill e a Wild Sun foi ainda mais interessante por serem quatro cervejarias com perfis muito heterogêneos, mas com algo em comum: a paixão pela IPA. As produções de IPA anteriores de cada uma das cervejarias tiveram leituras completamente diferentes o que contribuiu muito para o resultado final destas colaborativas”, comentou Sérgio Muller, da cervejaria Molinarius.

O lançamento da Demon Mill e Wild Sun acontece no dia 17/08 (sexta-feira) no Mucha Breja em Santos e no dia seguinte, 18/08 (sábado), no Empório Alto dos Pinheiros. As duas casas apoiaram o projeto dessas cervejas desde o início, inclusive abrindo o espaço para brassagens ao ar livre.

Processo de Produção

Após o cozimento dos grãos, a primeira parte do mosto, mais concentrado, foi destinado para a produção da cerveja mais alcoólica, Demon Mill e a segunda parte do mosto, menos concentrada, foi destinada para a menos alcoólica, Wild Sun.

Dwmon Mill

Demon Mill é uma Quad IPA de personalidade forte e única que tem o lúpulo como coadjuvante. Exploramos uma experiência sensorial que entrega uma cerveja de corpo médio-alto, textura aveludada e equilíbrio entre amargor e dulçor do malte.

Estilo: Quad IPA
ABV: 14%
IBU: 140
Formato: Lata (473ml) e Chope

Wild Sun

Wild Sun é uma Session IPA de espírito livre e selvagem para refrescar o paladar. Extremamente leve e seca, com alta drinkability e amargor intenso, porém equilibrado. Notas frutadas e exóticas complementam suas características.

Estilo: Session IPA
ABV: 4%
IBU: 40
Formato: Lata (473ml) e Chope

 

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...