Maniacs Kofe, a RIS com grãos de café maturados em barris de bourbon

A Maniacs Brewing Co. maturou grãos de café em barris de Bourbon feitos de carvalho americano, para depois incorporá-los na receita do mais novo lançamento da linha Rebellion: a Maniacs Kofe.

Apreciador de café e cerveja, degustei com muito prazer esse recente rótulo da cervejaria Maniacs! Uma cerveja incrível e sem frescura, engarrafada em tradicionais garrafas de 600ml de cerveja.

Seguindo o estilo Russian Imperial Stout, a Maniacs Kofe tem um perfil mais licoroso, encorpado e com amargor intenso, que é balanceado pelo fundo de dulçor. O grão de café fresco e maduro é um ingrediente primoroso nessa receita, afinal, o café brasileiro é reconhecido como um dos melhores do mundo! Nesta criação, o ingrediente cria um mix incrível de aromas e sabores.

De acordo com o Conselho de Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), o Brasil é o principal produtor, exportador e o segundo maior consumidor de café no mundo. Somando-se todos os segmentos de café, tanto os exportados como os consumidos internamente, atingimos quase 4 milhões de sacas movimentadas, o que corresponde a cerca de 20 bilhões de xícaras de café consumidas globalmente, em apenas um mês.

Para se ter uma ideia, o Brasil exportou 2,2 milhões de sacas de café só em abril deste ano. Entre as variedades embarcadas, o café arabica liderou as exportações e os principais destinos de nossos grãos são EUA e Alemanha, seguidos por Itália, Japão, Bélgica, Turquia e Federação Russa.

A Maniacs Kofe incorpora a tradição do café brasileiro em sua receita e com isso unimos a realeza do estilo Imperial Russian Stout com a riqueza de aromas e sabores do nosso país. O resultado é degustado a cada gole: uma cerveja poderosa, densa e complexa.

Maniacs Kofe
Estilo: Russian Imperial Stout com Café Maturado
Maltes: Pilsen, Swaen AromaSwaen Chocolate B, Swaen Coffe Light, Swaen Black
Lúpulos: Magnum e Cascade
Adição: Aveia em Flocos
Possui 13% de volume alcoólico e amargor 71 IBUs

Maniacs Brewing Co.
Site: www.maniacs.com.br
Facebook: Maniacs Brewing Co.
Instagram: @maniacsbrew

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...