Viaduto do Chá, novo rótulo da Paulistânia está no Mondial de la Bière

A cerveja artesanal Paulistânia está com o seu mais novo rótulo, a Viaduto do Chá, no Mondial de la Bière que acontece até domingo. A novidade é uma cerveja do estilo Hop Lager elaborada para acompanhar churrasco e carnes que leva erva mate e tem teor alcóolico de 5%, em garrafas de 500ml e chope.

“É uma cerveja fácil de beber, desenvolvida especialmente para acompanhar churrascos e carnes”, declara Marcelo Stein, diretor da Bier & Wein. O dry hopping ressalta a presença dos lúpulos, e a adição de erva mate dá um toque especial, remetendo às tradições gaúchas.

Primeiro Viaduto de São Paulo

O Viaduto do Chá, localizado no Vale do Anhangabaú, foi o primeiro viaduto da cidade de São Paulo. Projetado pelo francês Jules Martin com armações metálicas vindas da Alemanha, foi inaugurado em 1892. Tinha como finalidade ligar a Rua Direita ao Morro do Chá, que ganhou esse nome por causa das plantações de chá-da-Índia que havia na área. Em 1938, o velho viaduto foi demolido, dando lugar a outro de concreto armado com o dobro da largura, permitindo a passagem de carros e do crescente fluxo de pessoas.

“Um importante ponto histórico como esse não poderia ficar de fora de nossos rótulos. A Paulistânia é a cerveja artesanal da cidade de São Paulo. Queremos homenagear a cidade, mas, além disso, existe uma intenção valiosa em fazer com que os nossos consumidores vivenciem uma experiência diferenciada, consumindo produtos locais, que tem uma identificação com a vida deles”, finaliza Stein.

Cultura na Garrafa

A Cerveja Paulistânia, elabora a partir dos melhores insumos um conceito inovador, o qual busca além da alta qualidade, a cultura e informação para seus consumidores. Foi lançada em 2009 pela pioneira Bier & Wein, referência no mercado de cervejas especiais do Brasil. Com a mistura de história e sabor diferenciado, cada cerveja homenageia um marco da narrativa brasileira, envolvendo lugares, pessoas, lutas e conquistas saudadas pela maior cidade do Brasil.

É com essa atmosfera que o lema da cerveja não poderia ser outro: “Um brinde a todas as cidades, da cidade de todos.” Se trata do olhar atento, antenado e carinhoso da cidade de São Paulo para todas as outras cidades, as quais são dignas de respeito e merecedoras de tal admiração. Por isso, a Cerveja Paulistânia convida a todos, a brindarem e a apreciarem a nova cerveja Viaduto do Chá e a transcenderem os limites geográficos que determinam a territorialidade.

Lançamento com churrasco

O lançamento da Viaduto do Chá aconteceu na última semana em evento especial no Eataly Brasil, com churrasco comandada pelo Chef Bruno Wolf (ex-participante do BBQ Brasil) com carnes especiais Wassel! Seguindo o que manda a harmonização, a cerveja harmonizou muito bem com as carnes ancho e picanha.

Mondial de la Bère SP

O evento internacional está acontecendo pela primeira vez em São Paulo e a Paulistânia não poderia ficar de fora. Todas as cervejas e chopes estão à venda no Beer Container Paulistânia, que estará localizado no espaço A07, próximo à entrada do evento. Vai ao Mondial? Não deixe de conferir essa novidade.

Mondial de La Bière
Data: 17 a 20 de maio
Local: São Paulo Expo
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
Água Funda – São Paulo – SP
Horário:
Quinta e sexta-feira – 17h às 01h
Sábado – 14h às 01h
Domingo – 14h às 20h.
www.mondialdelabieresp.com.br

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...