Cervejaria Dortmund lança Session IPA em noite de harmonização

A Dortmund Bier acaba de lançar sua Session IPA. O rótulo vem para agregar novo estilo ao prestigiado portfólio da cervejaria de Serra Negra, que há sete anos produz cervejas artesanais no conhecido Circuito das Águas do Estado de São Paulo.

Com notas únicas de aroma e sabor, a Dortmund Session IPA ganhou a adição de seis tipos de lúpulo, entre eles os americanos Centennial, Mosaic e Pekko, e o australiano Ella, que conferiram bastante complexidade ao lançamento.

Do Pekko vem o toque da menta, do abacaxi, do melão e do limão, combinados com notas de grapefruit do Ella, blueberry e tangerina do Mosaic e o floral do Centennial. Toda essa riqueza de insumos ganhou ainda mais destaque após dry hopping com cryo hops de Equinox e Mosaic, remetendo a um surpreendente drinkability.

A Dortmund Session IPA, de coloração âmbar-alaranjado, tem 40 IBUs de amargor e 4,1% de teor alcoólico, apresenta-se como um chope extremamente leve e aromático, ideal para acompanhar com equilíbrio carnes vermelhas, salsichas alemãs, queijos semiduros e doces à base de frutas cítricas.

Harmonização com Queijos

No lançamento a cervejaria Dortmund em parceria com a fazenda Italaia realizaram uma degustação guiada com harmonização com os queijos. Foi uma noite incrível, já que queijo sempre vai bem com cerveja, ainda mais tratando-se de excelentes cervejas e queijos.

As harmonizações foram: Session IPA com queijo Terreiro (a casca lembra o terreiro de café), White IPA com queijo Figueira (sombra da árvore foi maturado o queijo) e Hopfen com queijo mogiana.

A fazenda Italaia fica em Amparo, próximo a cervejaria Dortmund. Os queijos da fazenda podem ser encontrados na cervejaria e as cervejas da Dortmund, na fazenda. Vale muito a pena.

No dia provamos o incrível queijo Tulha, premiado na competição World Cheese na Espanha. É indescritível o sabor desse queijo.

Operação local

Para atender a demanda deste aguardado lançamento, demais produtos de linha e sazonais que a cervejaria produz, a Dortmund inicia parceria de comercialização e distribuição exclusiva de chope e cerveja na capital paulista com a Neno Bebidas, prestando atendimento a bares, restaurantes e pontos de vendas especializados em diversas localidades da cidade de São Paulo e região.

A Distribuidora Dortmund Express contará também com suporte para a instalação de chopeiras em estabelecimentos comerciais e atendimento ao serviço delivery, para clientes finais e corporativos.

O horário de funcionamento da distribuidora será de terça a domingo, das 10h às 22h. Para solicitação de atendimento ou compra de produtos o cliente/consumidor poderá entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (11) 98808.6776 e 4179.2105.

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...