Musas do Verão e Catuaba, lançamentos da semana na Nacional

A Cervejaria Nacional começa o mês de fevereiro com duas novidades. Ontem (06/02) estreou na cervejaria a sazonal Musas do Verão, sexta receita que traz como convidadas mulheres cervejeiras. Essa edição tem as presenças da Aline Bortoletto, pesquisadora do Laboratório de Tecnologia e Qualidade de Bebidas (ESALQ-USP) e Bruna Garcia, sommelière do Club Beer.

Musas do Verão

Chamada de Midí, a colaborativa que circula pela linha de chope do bar é do estilo belga Saison e recebeu a adição de um caprichado blend de madeiras de Castanheira, Cabreúva e Carvalho Francês – detalhe: os chips foram curtidos em cachaça branca.

De visual âmbar, a Midí, palavra que em francês significa sol do meio dia, apresenta espuma cremosa e entrega ao nariz aroma rústico e condimentado, característica do estilo. A adição do blend de madeira durante a maturação confere ainda mais complexidade e traz notas que remetem à baunilha com toque amadeirado. Na boca, a receita que alcança 7,4% de teor álcool tem corpo médio, sutil acidez proveniente da adição do blend e final seco.

Cerveja com Catuaba

A outra novidade será lançada no próximo dia 09/02, sexta-feira, e traz uma American Pale Ale perfeita para o clima de carnaval, com adição de Catuaba!!! O mestre-cervejeiro da casa Patrick Bannwart desenhou essa receita que recebeu a planta durante a fervura. A cerveja tem coloração dourado escuro, espuma clara cremosa e no nariz sutil presença da planta equilibrada pelos aromas de lúpulos florais. Atinge 5,7% de teor alcoólico e na boca, tem amargor médio-baixo com boa drinkability.

Bateu a curiosidade? Dia 9 entre no ritmo do carnaval, e aproveite o novo sistema de happy hour da casa, das 17h às 19h, quem pedir half pint (330ml) paga o equivalente à 50% do preço do chope Catutu no dia. E aproveite para provar a Saison das Musas do Verão!

Cervejaria Nacional
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros – São Paulo/SP
Telefone: 11 4305-9368
Telefone para reservas: 11 3034-4318
Horário de funcionamento: segunda fechado; terça a quinta das 17h às 0h; sexta e sábado, das 12h a 0h; domingo, das 12h às 18h
Horário de funcionamento durante o Carnaval: 9,10 e 11 de fevereiro das 12h às 0h, 12,13 e 14 de fevereiro aberto das 16h às 0h

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...