Daoravida confirma mais de dez torneiras para o Festival Brasileiro de Cerveja

A Daoravida, cervejaria artesanal brasileira, criada pelo casal Wagner Falci e Michele Gimenez, irá participar pela segunda vez do maior evento do ramo cervejeiro da América Latina, o Festival Brasileiro de Cerveja, que acontece anualmente em Blumenau (SC), e neste ano será entre os dias 7 e 10 de março.

Para esta edição, a cervejaria já confirmou 16 rótulos, entre elas as mais famosas e tradicionais, as novas colaborativas e também as novidades deste ano. Assim, estarão disponíveis para degustação e venda as cervejas: Minine; Akaya; Uruvaia; {78} IPA; {78} IBA; Commonzinha; Labirintite; Labirintite Smoked; Labirintite Sour Umbu; Fulora Sour Mandacaru; Black Wine; Black Wine Rum; Black Wine Porto; Duvida; Barley Uia, né?; e Cardinalis.

Aproveitando a oportunidade de estarem presentes no Festival, a Daoravida também participará do Concurso Brasileiro de Cervejas, que é considerado o segundo maior do mundo em quantidade de rótulos inscritos. Segundo Falci, apenas quatro das 16 cervejas não irão concorrer aos prêmios do concurso.

Das bebidas presentes no Festival Brasileiro de Cerveja, sete são lançamentos em primeira mão que a Daoravida traz para os amantes cervejeiros. “A Cardinalis é a mais nova colaborativa produzida com a Cervejaria Artesanal Dois Corvos, considerada a melhor cervejaria de Portugal. A Labirintite Smoked é a nova versão defumada da Labirintite. A Fulora Sour Mandacaru é uma Sour Ale leve e refrescante com adição do fruto do Mandacaru, um cacto típico do sertão. Já a Duvida é uma Belgian Dubbel com 8.5% de álcool. A Black Wine é uma releitura do estilo English Barley Wine utilizando técnicas de adição de maltes escuro semelhantes às usadas na {78} IBA. Já as cervejas Black Wine Rum e Black Wine Porto são versões da Black Wine envelhecidas em barris de madeira”, esclarece Falci.

Por ser a segunda vez em que participam do Festival, o cervejeiro comenta as expectativas para esse ano. “Essa oportunidade representa muito para a Daoravida. Estaremos levando novidades e esperamos que todos presentes no evento apreciem nossas cervejas”, finaliza.

Divulgação: Vira Comunicação

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...